Política

[Vídeo] Arthur Lira diz que vai pedir a renúncia do presidente da Petrobrás:"está trabalhando contra o Brasil"

O presidente da Câmara dos Deputados também confirmou sua intenção em iniciar uma CPI para investigar a empresa

Por 7 Segundos 19/06/2022 11h11 - Atualizado em 19/06/2022 14h02
[Vídeo] Arthur Lira diz que vai pedir a renúncia do presidente da Petrobrás:'está trabalhando contra o Brasil'
Arthur Lira durante evento - Foto: Reprodução

Durante um evento no Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP/AL), disse que vai pedir, a partir desta segunda-feira (20), a renúncia do presidente da Petrobrás, José Mauro Coelho.

De acordo com o parlamentar, José já foi demitido de seu cargo pelo Governo Federal, mas não quer largar o posto. Lira chegou a afirmar que o presidente da empresa está “trabalhando contra o Brasil”.

“Vai quebrar a empresa porque a nossa disposição com todos os líderes no dia de amanhã é de aumentar os impostos em cima dos lucros da Petrobrás”, disse.

Ao elaborar, Arthur Lira disse que esses impostos - que são consequências contra os aumentos nos combustíveis pela empresa - serão revertidos para o auxiliar caminhoneiros, taxistas e outras pessoas especialmente afetadas pelos preços das gasolinas.

Além disso, o parlamentar também defendeu a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobrás.

“E muito se fala, daqui pra amanhã, termos todos os líderes mobilizados para fazer um CPI pra gente saber o que é e como são feitas essas contas na Petrobrás”, concluiu.