“É um crime contra a constituição permitir guardas municipais sem concurso,” diz consultor jurídico do Sindguarda de Alagoas
Apenas 42 cidades em Alagoas possuem Guardas Civis Municipais no estado
O consultor jurídico do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (SINDGUARDA), Charles Sanches, concedeu entrevista na manhã desta segunda-feira (4) ao programa Jornal do 7, na Rádio Nova Farol FM em Palmeira dos Índios.
Segundo ele, há em Alagoas apenas 42 municípios no estado de Alagoas com Guardas Civis Municipais regularizadas. “Estamos trabalhando para que os municípios tenham suas Guardas Civis Municipais. Alguns municípios contrariam a constituição e fazem contratos de pessoas aleatórias que tem vinculo com o gestor e usurpam a função de guarda municipal. É uma aberração jurídica, um crime contra a constituição. O guarda só pode exercer essa função após concurso publico e curso de formação que demora 700 horas.”
Sanches diz que quando o cidadão encontrar um GCM ele estará capacitado. “O GCM está em constante formação, e é obrigação do poder público manter isso. Além das 700 horas que falei, eles ainda tem mais 160 horas de curso de armamento e tiro pra ele ter porte de arma de fogo. A GCM é a única instituição que é fiscalizada por outra instituição que é a Polícia Federal e todo ano eles passam por formação continuada e testes psicológicos,” reforçou ele.
Últimas notícias
Criminosos matam instrutor de jiu-jítsu em São Miguel dos Campos
Deputado Rafael Brito inaugura comitê ouvindo servidores da educação
Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de jovem em Maceió
Prefeitura de Porto de Pedras lamenta morte de paciente em acidente
Cibele reforça compromisso pela garantia de empregos de servidores da Casal
Acorrentada e amordaçada, mulher é resgatada após cinco dias em cativeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
