Nova presidente da Caixa diz que violência contra a mulher é inaceitável.
Em 1º de julho, Daniella Marques assumiu o comando do banco após Pedro Guimarães renunciar ao posto acusado de assédio
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, afirmou, em sua primeira entrevista desde que foi indicada para o cargo, que é inaceitável que haja violência contra a mulher e que o banco será a "mãe da causa das mulheres".
"Metade das mulheres do Brasil são vítimas de assédio no trabalho. A Caixa, que sempre foi o banco de todos os brasileiros, daqui para a frente, e eu tenho a aprovação de todos os órgãos internos para isso, vai ser a mãe da causa das mulheres. Vamos abraçar a causa em todas as dimensões. Não é aceitável que haja violência contra a mulher", disse Daniella.
Daniella assumiu o comando da Caixa após Pedro Guimarães renunciar ao posto em meio as investigações de assédio sexual e moral. O caso é analisado pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público do Trabalho.
A nova presidenta se reuniu com o alto comando da Caixa no mesmo dia que tomou posse, na última sexta-feira (1º), e recebeu o aval para que as apurações sejam feitas com rigor e independência e, paralelamente, para que possa proteger a imagem da instituição centenária.
"Me reuni com alto comando da Caixa, onde definimos um plano de ação. Primeiro passo foi afastamento de outras pessoas que estão envolvidas nas apurações, porque precisamos proteger a imagem da instituição", disse. "E asseguro que tudo será feito com independência, rigor e com seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas", completou.
Últimas notícias
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
