Nova presidente da Caixa diz que violência contra a mulher é inaceitável.
Em 1º de julho, Daniella Marques assumiu o comando do banco após Pedro Guimarães renunciar ao posto acusado de assédio
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, afirmou, em sua primeira entrevista desde que foi indicada para o cargo, que é inaceitável que haja violência contra a mulher e que o banco será a "mãe da causa das mulheres".
"Metade das mulheres do Brasil são vítimas de assédio no trabalho. A Caixa, que sempre foi o banco de todos os brasileiros, daqui para a frente, e eu tenho a aprovação de todos os órgãos internos para isso, vai ser a mãe da causa das mulheres. Vamos abraçar a causa em todas as dimensões. Não é aceitável que haja violência contra a mulher", disse Daniella.
Daniella assumiu o comando da Caixa após Pedro Guimarães renunciar ao posto em meio as investigações de assédio sexual e moral. O caso é analisado pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público do Trabalho.
A nova presidenta se reuniu com o alto comando da Caixa no mesmo dia que tomou posse, na última sexta-feira (1º), e recebeu o aval para que as apurações sejam feitas com rigor e independência e, paralelamente, para que possa proteger a imagem da instituição centenária.
"Me reuni com alto comando da Caixa, onde definimos um plano de ação. Primeiro passo foi afastamento de outras pessoas que estão envolvidas nas apurações, porque precisamos proteger a imagem da instituição", disse. "E asseguro que tudo será feito com independência, rigor e com seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas", completou.
Últimas notícias
Iza curte fim de ano com ator da Globo; conheça João Vitor Silva
Na Suíça, incêndio em festa de Ano Novo mata dezenas de pessoas e deixa mais de 100 feridos
Polícia apreende drogas após denúncia anônima em Maceió
Polícia Federal determina que Eduardo Bolsonaro volte ao cargo de escrivão
Bolsonaro e irmão ganham na quadra da Mega da Virada
Em aceno ao Congresso, Lula empenha quase todas as emendas de 2025
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
