Ultimas

Nova presidente da Caixa diz que violência contra a mulher é inaceitável.

Em 1º de julho, Daniella Marques assumiu o comando do banco após Pedro Guimarães renunciar ao posto acusado de assédio

Por R7 04/07/2022 16h04
Nova presidente da Caixa diz que violência contra a mulher é inaceitável.
A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques - Foto: Reprodução

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, afirmou, em sua primeira entrevista desde que foi indicada para o cargo, que é inaceitável que haja violência contra a mulher e que o banco será a "mãe da causa das mulheres".

"Metade das mulheres do Brasil são vítimas de assédio no trabalho. A Caixa, que sempre foi o banco de todos os brasileiros, daqui para a frente, e eu tenho a aprovação de todos os órgãos internos para isso, vai ser a mãe da causa das mulheres. Vamos abraçar a causa em todas as dimensões. Não é aceitável que haja violência contra a mulher", disse Daniella.

Daniella assumiu o comando da Caixa após Pedro Guimarães renunciar ao posto em meio as investigações de assédio sexual e moral. O caso é analisado pelo Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União e Ministério Público do Trabalho.

A nova presidenta se reuniu com o alto comando da Caixa no mesmo dia que tomou posse, na última sexta-feira (1º), e recebeu o aval para que as apurações sejam feitas com rigor e independência e, paralelamente, para que possa proteger a imagem da instituição centenária.

"Me reuni com alto comando da Caixa, onde definimos um plano de ação. Primeiro passo foi afastamento de outras pessoas que estão envolvidas nas apurações, porque precisamos proteger a imagem da instituição", disse. "E asseguro que tudo será feito com independência, rigor e com seriedade, e, se realmente for comprovado, todas as punições cabíveis serão feitas", completou.