Palmeira dos Índios apresenta números da violência doméstica ao Ministério Público
Secretária de Saúde é responsável pelo fluxo dos casos
O secretário municipal de Saúde Jânio Marques participou nesta quinta-feira (28) de uma reunião com o Ministério Público (MP) para a apresentação e discussão do fluxo de atendimento para mulheres vítimas de violência, em Palmeira dos Índios.
Juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes, o titular da pasta apresentou o fluxo que será feito quando a equipe de saúde acolher mulheres vítimas de algum tipo de violência, além de toda a documentação e procedimentos.
“Queremos que seja um fluxo rápido e resolutivo. Precisamos estar respaldados nesses casos. Contamos com uma rede integrada, para o devido atendimento multiprofissional dessas vítimas. Montamos tudo pensando na prestação de uma assistência humanizada e de qualidade, para que essa mulher se sinta segura e acolhida, não somente pela equipe de saúde, mas toda a rede”, disse Jânio.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher, Guarda Civil Municipal e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CEAM).
Últimas notícias
PM divulga balanço de ocorrências nas rodovias durante o feriado
Flávio visita Bolsonaro pela 1º vez após autorização de Moraes
Arapiraca abre Consulta Pública para usuários do transporte coletivo
Controladores de velocidade educativos são instalados na ciclovia da orla de Maceió
Brasileiro que luta pela Ucrânia grava momento em que ataque russo atinge prédio
Crianças de escola municipal de Arapiraca aprendem sobre tratamento da água
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
