Palmeira dos Índios apresenta números da violência doméstica ao Ministério Público
Secretária de Saúde é responsável pelo fluxo dos casos
O secretário municipal de Saúde Jânio Marques participou nesta quinta-feira (28) de uma reunião com o Ministério Público (MP) para a apresentação e discussão do fluxo de atendimento para mulheres vítimas de violência, em Palmeira dos Índios.
Juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes, o titular da pasta apresentou o fluxo que será feito quando a equipe de saúde acolher mulheres vítimas de algum tipo de violência, além de toda a documentação e procedimentos.
“Queremos que seja um fluxo rápido e resolutivo. Precisamos estar respaldados nesses casos. Contamos com uma rede integrada, para o devido atendimento multiprofissional dessas vítimas. Montamos tudo pensando na prestação de uma assistência humanizada e de qualidade, para que essa mulher se sinta segura e acolhida, não somente pela equipe de saúde, mas toda a rede”, disse Jânio.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher, Guarda Civil Municipal e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CEAM).
Últimas notícias
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
CEPRAM julgará auto contra Braskem por deslocamento do solo e risco de sumidouros
Renato Filho promete combater bets no Congresso e alerta para impacto nas famílias
MPAL visita o Rei Pelé para averiguar obras e condições de funcionamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
