Palmeira dos Índios apresenta números da violência doméstica ao Ministério Público
Secretária de Saúde é responsável pelo fluxo dos casos
O secretário municipal de Saúde Jânio Marques participou nesta quinta-feira (28) de uma reunião com o Ministério Público (MP) para a apresentação e discussão do fluxo de atendimento para mulheres vítimas de violência, em Palmeira dos Índios.
Juntamente com a coordenadora da Atenção Básica Alba Fontes, o titular da pasta apresentou o fluxo que será feito quando a equipe de saúde acolher mulheres vítimas de algum tipo de violência, além de toda a documentação e procedimentos.
“Queremos que seja um fluxo rápido e resolutivo. Precisamos estar respaldados nesses casos. Contamos com uma rede integrada, para o devido atendimento multiprofissional dessas vítimas. Montamos tudo pensando na prestação de uma assistência humanizada e de qualidade, para que essa mulher se sinta segura e acolhida, não somente pela equipe de saúde, mas toda a rede”, disse Jânio.
A reunião contou com a presença de representantes da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal da Mulher, Guarda Civil Municipal e do Centro Especializado de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica (CEAM).
Últimas notícias
Casal denuncia caso de racismo em clínica médica na área sobre de Maceió
Estação Dramalândia atrai grande público e expõe febre coreana em Alagoas
Homem é preso com drogas, arma de fogo e motocicleta irregular em Maceió
Foto tirada em Londres mostra Paulo Gonet com Vorcaro fumando charuto
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
