Cidades

Campanha para doação de sangue é realizada para pré-candidata atingida em atentado em Paulo Jacinto

A paciente necessita de sangue A+ e O-

Por 7segundos 09/08/2022 16h04
Campanha para doação de sangue é realizada para pré-candidata atingida em atentado em Paulo Jacinto
Lérida Lôbo é presidente da ONG Anjinhos de 4 patas e era pré-candidata a Deputada Federal. - Foto: 7segundos

Uma campanha está sendo realizada nas redes sociais para ajudar a pré-candidata a Deputada Federal Lérida Lôbo que foi atingida em um atentado à bala em Paulo Jacinto. Após passar por cirurgia, ela agora precisa de doação sangue. 

O cartaz divulgado pede doações de sangue A+ e O-. "A nossa amiga Lérida Lôbo precisa da sua ajuda. Venha doar sangue e ajuda a salvar a vida dela. As doações serão recebidas no Hemoal. Para mais informações 3315-2109," diz o card compartilhado. 

Lerida Lobo, de 49 anos, foi baleada e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Lá foi submetida uma cirurgia e após isso isso foi transferida para o hospital particular onde está internada. O companheiro dela, José Adilson da Silva, 24 anos, foi baleado e não resistiu, morrendo no local.

Um suspeito do crime foi preso e dois foram mortos em uma ação policial para prendê-los. Segundo a Polícia Civil, o crime foi motivado por vingança, já que os suspeitos são três irmãos que acreditavam que José Adilson foi o responsável pela morte do pai deles, porque os dois tiveram uma discussão na cidade. O inquérito sobre o assassinato do idoso, porém, ainda não foi concluído e não há comprovação do envolvimento de José Adilson no crime.