Agreste

[Vídeo] Jovem talento da bola de Palmeira dos Índios de apenas 10 anos vai fazer teste no São Paulo

O garoto Arthur Silva dos Santos passou a treinar na Escolinha do professor Mamão há 5 meses e recebeu o convite para o teste no tricolor paulista

Por 7Segundos com 7Segundos 10/11/2022 17h05 - Atualizado em 10/11/2022 18h06
[Vídeo] Jovem talento da bola de Palmeira dos Índios de apenas 10 anos vai fazer teste no São Paulo
Arthur durante treinamento em escolinha - Foto: Cortesia

O professor Erisvaldo da Silva, conhecido como Mamão, ex-jogador de futebol com passagem pelo ASA de Arapiraca e outros clubes da região, realiza há pouco mais de um ano, na cidade de Palmeira dos Índios, um projeto social batizado de “Fudamentos”, onde o objetivo é promover a inclusão das crianças no mundo do esporte através dos ensinamentos do futebol.

Foi através deste projeto que o professor Erivaldo acabou se deparando com um jovem e promissor talento da bola das terras Xucurus. Trata-se do garoto Arthur Silva dos Santos, 10 anos de idade.

Após um período de pouco mais de cinco meses treinando na Escolinha do professor Erivaldo, Arthur foi convidado para fazer um teste no São Paulo FC, o tricolor paulista.

Paixão do garoto Arthur pelo futebol surgiu muito cedo. Foto: cortesia 

Em entrevista ao repórter Weverton Bruno, do Portal7Segundos Palmeira dos Índios, o professor Erivaldo contou que objetivo do projeto é aprimorar os fundamentos do futebol e que ele, o professor, trabalha com crianças a partir dos 8anos de idade até adultos com 20 anos que querem ou desejam aprender ou aprimorar os principais fundamentos do futebol.

O professor também falou sobre o convite para o teste do garoto Arthur.

“Graças às amizades que a gente cria no futebol, eu já fui jogador, então o Arthur vai conseguir fazer esse teste lá no São Paulo no dia 20 de novembro”, contou o professor.

O primeiro contato


Erivaldo contou ainda que já conhecia o pai do Arthur também do mundo do futebol porque já havia jogado contra ele quando ainda era atleta amador.

“O Adriano, pai do Arthur, já tinha procurado um outro professor da escolinha, mas até a mim havia chegado somente comentários sobre o garoto, então, quando o pai dele entrou em contato comigo eu fiz o convite para que ele levasse o Arthur até ao local de treinamento da gente e logo no primeiro contato com o garoto eu já pude perceber o talento do Arthur no domínio de bola, quando passei a bola pra ele pela primeira vez. Você não precisa assistir a uma partida de futebol para saber se um menino tem talento, no dominar de uma bola, num arremate, num chute, num passe você já começa ali a ver que aquela criança tem uma qualidade diferenciada”, disse Erivaldo.

O teste

O professor Erivaldo contou que recebeu a notícia do teste na manhã do sábado, dia 5 de novembro. Na tarde do mesmo dia ele convidou os pais do Arthur para irem até a minha casa onde contei a novidade.

Eles ficaram muito emocionados e eu expliquei que se preparassem tanto para o sim como para o não, porque isso pode acontecer, mas conhecendo o talento do Arthur e sabendo do potencial dele, o professor disse acreditar muito que o Arthur vai ser aprovado no teste e disse ainda que o trabalho dele como professor, como profissional, está sendo desenvolvido desde o momento em que o Arthur entrou na escolinha.

“Então, a minha parte está feita, mas eu não estou dizendo que o Arthur está pronto, estou dizendo que minha parte será feita até o momento da avaliação, é nisso que a gente vai trabalhar. Agora, no que envolve o Arthur e o São Paulo, eu como profissional, já não posso fazer muita coisa, o que eu posso é preparar o Arthur mentalmente, fisicamente e tecnicamente para o teste, frisou o professor.

Adriano, pai de Arthur, ao lado do professor Erivaldo (Mamão). Foto: Weverton Bruno-7Segundos

Já o pai do garoto Arthur, Adriano Rodrigues Torres, que também era jogador, contou em entrevista ao repórter Weverton Bruno que desde quando Arthur era pequenininho já percebia que ele era diferente dos outros meninos no jeito de bater na bola. Aí, ele foi se aperfeiçoando, apareceu a oportunidade de treinar no em algumas escolinhas até chegar ao projeto do professor Erivaldo, Mamão.

“Eu pensei que as coisas iam demorar mais a acontecer para o Arthur, mas a oportunidade apareceu, então, temos que primeiramente, agradecer a Deus pelo que está acontecendo e agradecer também ao professor Erivaldo pelo trabalho dele. Tem hora que a gente só chora, mas ao mesmo tempo a gente fica feliz e eu sabia que um dia ia aparecer uma oportunidade para ele, só que no São Paulo, assim, de cara, eu não imaginava para agora“, contou.

Os pais de Arthur a alguns amigos da família do garoto estão se organizando para lançar uma campanha nas redes sociais para ajudar a custear as despesas da viagem até São Paulo, já que Arthur tem apenas 10 anos e vai precisar estar acompanhado dos pais na capital paulista.

O repórter Weverton Bruno também chamou a atenção das autoridades e fez um apelo para que o poder público municipal e empresários da região também possam dar apoio na viagem para que o jovem e talentoso Arthur posa ir fazer o teste no São Paulo FC agora no dia 20 de novembro.