Comerciantes de Palmeira celebram vitória da Seleção e aumento nas vendas durante a Copa
Camisas alusivas ao time brasileiro são o item que tem mais saída no município
A vitória do Brasil por 2 a 0 contra a Sérvia só aumentou a empolgação dos autônomos que vendem itens de vestuário no município de Palmeira dos Índios. A estreia da Seleção na Copa do Mundo tem movimentado o comércio.
“A gente torce para que o Brasil continue vencendo, porque aí as vendas vão continuar boas até o final da Copa”, afirmou Maicon Douglas, que possui uma barraca de venda de confecções no calçadão.
O ambulante, que vende também artigos de outras seleções ficou surpreso que camisas da Argentina também tiveram saída, e admite que até poucos dias não estava muito empolgado com a Copa. “Até uma semana atrás, não estava tendo muita saída, mas na quinta, por conta do jogo, teve muita procura. Teve saída até camisas da Argentina, mas as do Brasil saíram bem mais”, explicou.
Maicon Douglas comemora vitória da Seleção e aumento nas vendas de camisas
E mesmo torcendo para as vendas continuarem e também pela Seleção, como todos os amantes do futebol, o comerciante tem seus palpites de como a participação do Brasil no Qatar pode melhorar.
“O jogo foi bom, mas não gostei do Tite. Ele é muito insistente mesmo quando as coisas não dão certo. O Rafinha não estava bem no jogo, mas ele continuou insistindo nele”, declarou.
E não é só no comércio informal que os artigos com as cores da bandeira brasileira têm grande saída. Segundo Amanda Teixeira, que trabalha como vendedora em uma loja de confecções, as camisas para torcer pelo Brasil passaram a ter uma boa saída nos últimos dias.
“As camisas da Seleção são as peças mais vendidas na loja no momento. A procura não estava tão grande, mas aumentou muito e a gente espera que continue bombando”, ressaltou.
Amanda Teixeira afirma que artigos com as cores do Brasil têm mais saída
E até mesmo o vendedor ambulante de água, cerveja e refrigerante, Damião Lopes comemora em dosa dupla: “A venda de água está devagar, mas a cerveja geladinha está saindo bem. A gente comemora a vitória do Brasil e também as vendas”, afirma o vendedor, que circula na praça da Independência.
Segundo ele, apesar do aumento no movimento na região comercial da cidade nos dias que antecederam o primeiro jogo do Brasil, muitos consumidores estão evitando gastar. “O povo está se segurando ainda, vamos torcer para o Brasil ganhar os próximos jogos e animar o povo a soltar o dinheiro”, comentou.
Damião Lopes afirma que avanço do Brasil na Copa vai animar consumidores a gastar