Programa Pontapé Indígena prorroga até 19 de maio inscrições para estágio
Maior programa de estágio de Alagoas oferece bolsa de um salário mínimo e auxílio transporte
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) prorrogou as inscrições do Pontapé Indígena. Agora, os estudantes interessados têm até 19 de maio para se candidatar. O programa oferece estágio em órgãos do Poder Executivo estadual, com remuneração de um salário mínimo e direito ao auxílio transporte. As inscrições podem ser feitas por meio dos links sistemapontape.al.gov.br ou pontape.al.gov.br.
O Pontapé Indígena é um programa de estágio voltado para alunos matriculados no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Clind) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A iniciativa contempla estudantes de pedagogia, letras, geografia, matemática e história. Os estagiários poderão atuar em escolas das comunidades indígenas relacionadas às suas etnias.
Totalmente eletrônico, o processo seletivo do Pontapé Indígena leva em consideração critérios como o Coeficiente de Rendimento (CR) e entrevistas de recrutamento. Além disso, os candidatos devem apresentar uma autorização assinada pela liderança indígena da comunidade onde vão desempenhar o estágio.
Em outro edital lançado este ano, o programa Pontapé também ofereceu vagas de estágio para estudantes não indígenas, matriculados no nível superior em 83 áreas de graduação. Para este certame, as inscrições já foram encerradas.
Últimas notícias
Renato Filho destaca queda de 80% nas mortes violentas no Pilar e defende prevenção
Lobista amiga de Lulinha projetava ganhar R$ 100 milhões em um ano
Ceci faz grande caminhada em Atalaia ao lado de Arthur Lira, Alvinho e lideranças políticas
Mais de quatro mil eleitores solicitaram voto em trânsito em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê câmeras em espaços que atendem crianças é aprovado
Colisão entre duas motocicletas deixa três pessoas feridas em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
