Programa Pontapé Indígena prorroga até 19 de maio inscrições para estágio
Maior programa de estágio de Alagoas oferece bolsa de um salário mínimo e auxílio transporte
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) prorrogou as inscrições do Pontapé Indígena. Agora, os estudantes interessados têm até 19 de maio para se candidatar. O programa oferece estágio em órgãos do Poder Executivo estadual, com remuneração de um salário mínimo e direito ao auxílio transporte. As inscrições podem ser feitas por meio dos links sistemapontape.al.gov.br ou pontape.al.gov.br.
O Pontapé Indígena é um programa de estágio voltado para alunos matriculados no Curso de Licenciatura Intercultural Indígena (Clind) da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). A iniciativa contempla estudantes de pedagogia, letras, geografia, matemática e história. Os estagiários poderão atuar em escolas das comunidades indígenas relacionadas às suas etnias.
Totalmente eletrônico, o processo seletivo do Pontapé Indígena leva em consideração critérios como o Coeficiente de Rendimento (CR) e entrevistas de recrutamento. Além disso, os candidatos devem apresentar uma autorização assinada pela liderança indígena da comunidade onde vão desempenhar o estágio.
Em outro edital lançado este ano, o programa Pontapé também ofereceu vagas de estágio para estudantes não indígenas, matriculados no nível superior em 83 áreas de graduação. Para este certame, as inscrições já foram encerradas.
Últimas notícias
Coronel da reserva da PM morre após passar mal enquanto dirigia em Maceió
Cão é resgatado com vida após passar 20 horas sob escombros de muro
Convenção do PL consolida Alfredo Gaspar na disputa pelo Senado
Casal que escalou Empire State recupera anel de noivado apreendido
Pam Salgadinho é reformado e se torna sede do Saúde da Gente Especialidades
Trecho de galeria danificada no Clima Bom é recuperada
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
