Servidores do Sesc e Senac de Palmeira dos Índios pedem apoio contra repasse de verba para Embratur
Projeto de lei prevê a transferência de 5% da verba do Sistema S
Os servidores do Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Alagoas, aderiram a campanha da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) contra o repasse de 5% da verba federal destina a esses órgãos para a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur).
O projeto de lei de convenção (PLV) 09/2023, relatado pelo deputado José Guimarães (PT-CE) tramita no Senado e já foi aprovado pelos deputados federais em Brasília. Além do repasse, a PLV prevê que dinheiro será usado para promover o turismo internacional no Brasil.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, é quem está pedindo mais orçamento ao órgão. Ele alega que o valor pedido de R$447 milhões é baixo e não é nada comparado a receita anual so Sistema S. "O Sesc-Senac têm de receita, os dois juntos, R$ 9 bilhões por ano”, afirmou o presidente em entrevista para o jornal Correio Braziliense publicada no último domingo (14).
A CNC alega que a redução no orçamento pode causar o encerramento das atividades do Sesc e do Senac de 100 unidade em diversas cidades brasileiras. "Vários alunos e dependentes dos serviços irão ser prejudicados. Serviços esses gratuitos, ou preços baixos, já para ajudar toda a população necessitada.", afirmou David Ferro, servidor do Sesc em Palmeira dos Índios, no agreste de Alagoas.
A confederação então lançou uma campanha nacional com o slogan #eusousesc #eusousenac em que a entidade pede a população que assine uma petição pública com o intuito de sensibilizar os senadores para vetarem os artigos 11 e 12 do PLV 09/2023, que definem a transferência de 5% das verbas que seriam destinadas ao Sesc e Senac para a Embratur.
A petição pública está disponível no lik https://peticaopublica.com.br/psign.aspx?pi=BR131846
A assinatura é gratuita e aberta para todos.
Últimas notícias
Casal é conduzido à delegacia após briga com foice e machado na zona rural de Taquarana
Policiais do 6º BPM prendem em Maragogi suspeito de integrar facção criminosa que atua na região
Mulher aciona polícia após discussão com marido em Arapiraca
Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca
Polícia investiga caso de estupro de vulnerável e agressão em Arapiraca
Colisão traseira provoca morte de condutor de quadriciclo na AL-101 Norte, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
