Promotoria de Igaci consegue condenação de réu que praticou homicídio na frente da mãe da vítima
O crime aconteceu em dezembro de 2021

Motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima: foi apontando essas circunstâncias que o Ministério Público do Estado de Alagoas conseguiu, nessa quarta-feira (24), a condenação do réu Germano Alves da Silva por homicídio triplamente qualificado contra Aparecido Pereira de Lima. O crime ocorreu em dezembro de 2021, no Sítio Lagoa da Pedra, zona rural do município de Igaci.
No tribunal do júri, a acusação ficou por conta do promotor de Justiça Kleytionne Pereira Sousa, que convenceu os jurados sobre a autoria e materialidade do assassinato. “Na madrugada da tragédia, Germano, ao lado de um comparsa, invadiu a casa onde a vítima morava com sua mãe, arrombou a porta e, armado, iniciou a execução. Não dando qualquer chance de defesa a ela, começou a atirar, totalizando 10 disparos que atingiram a cabeça, peito, costas, braços e outras partes do seu corpo. E como se um homicídio, por si só, já não fosse um crime bárbaro, o assassino ainda o praticou na frente da mãe da vítima, que, aos prantos, implorava para que ele não fizesse aquilo contra o seu filho, o que tornou a tragédia ainda pior”, argumentou o promotor de Justiça.
Sentença
Após algumas horas de debates entre acusação e defesa, os jurados acataram, na integralidade, a tese apresentada pelo Ministério Público, condenando Germano Alves da Silva a 16 anos, sete meses e 15 dias de reclusão, que deverão ser cumpridos, inicialmente, em regime fechado. Apesar da sentença, o MPAL informou que recorrerá da decisão por acreditar que a pena deveria ser maior: “Temos três qualificadoras, ou seja, estamos tratando de um homicídio bárbaro, praticado com alto grau de crueldade e perversidade. Nesses casos, a condenação pode chegar a 30 anos, então, entendemos que a justiça seria feita se o tempo de reclusão fosse maior, por isso, iremos recorrer, sim”, garantiu Kleytionne Pereira Sousa.
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
