SEMUDH de Palmeira lança Campanha ‘São João é Bão! Violência Contra a Mulher NÃO!’ na segunda (12)
Só no primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45 denúncias
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SEMUDH), lança a Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres nesta segunda-feira (12), no primeiro dia de festejo do São João do Povo 2023. A campanha educativa tem como tema “São João é Bão, Violência Contra Mulher NÃO”, que busca prevenir a violência contra a mulher durante as festas juninas.
Especialmente neste período, surgem as preocupações com o assédio sexual sofrido pelas mulheres durante as festividades por ser um mês recheado de atrações culturais para toda a população palmeirense. Neste sentido, a Semudh tem ampliado as ações efetivas de combate a todos os tipos de violência contra as mulheres. Entre as atividades, está a distribuição de materiais informativos, como panfletos, com foco na prevenção e denúncia de crimes de importunação sexual e de leis que as punam, além de canais de amparo à vítima, nos pontos onde serão realizadas as festividades juninas.
A campanha é um alerta contra a violência e traz como mensagem a importância do respeito às mulheres. A gestão desenvolve uma política de garantia de direitos para serem levados para todas as mulheres. Durante o ano de 2022 foram registrados, em média, 100 atendimentos no Centro Especializado de Atendimento a Mulher. O número pode ser pequeno, pois as subnotificações existem, ou seja, muitas mulheres não denunciam. No primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45.
De acordo com a Ouvidoria Municipal em 2022, Palmeira estava em 4ª posição como o município com maior notificação e no ano de 2023 subiu para 10ª. “Por isso, precisamos mudar esses números e há a importância em informar a sociedade, em geral, que não devemos nos calar diante de qualquer violência. As campanhas desenvolvidas pela SEMUDH servem para que possamos intervir nesta realidade de violência. Vamos aproveitar o São João do Povo com muito forró e, acima de tudo, com respeito às mulheres”, destacou a Secretária Flávia Tavares.
Em casos de violência sexual, ou qualquer tipo de violência, a vítima pode ligar para:
• Polícia Militar / Fone: 190
• Central de Atendimento à Mulher / Fone: 180
• Centro Especializado de Atendimento a Mulher / Fone: 99625-5377
• Patrulha Maria da Penha
Últimas notícias
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Prefeito Luciano visita obras do conservatório de música de Arapiraca ao lado de filho de Hermeto Pascoal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
