SEMUDH de Palmeira lança Campanha ‘São João é Bão! Violência Contra a Mulher NÃO!’ na segunda (12)
Só no primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45 denúncias
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SEMUDH), lança a Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres nesta segunda-feira (12), no primeiro dia de festejo do São João do Povo 2023. A campanha educativa tem como tema “São João é Bão, Violência Contra Mulher NÃO”, que busca prevenir a violência contra a mulher durante as festas juninas.
Especialmente neste período, surgem as preocupações com o assédio sexual sofrido pelas mulheres durante as festividades por ser um mês recheado de atrações culturais para toda a população palmeirense. Neste sentido, a Semudh tem ampliado as ações efetivas de combate a todos os tipos de violência contra as mulheres. Entre as atividades, está a distribuição de materiais informativos, como panfletos, com foco na prevenção e denúncia de crimes de importunação sexual e de leis que as punam, além de canais de amparo à vítima, nos pontos onde serão realizadas as festividades juninas.
A campanha é um alerta contra a violência e traz como mensagem a importância do respeito às mulheres. A gestão desenvolve uma política de garantia de direitos para serem levados para todas as mulheres. Durante o ano de 2022 foram registrados, em média, 100 atendimentos no Centro Especializado de Atendimento a Mulher. O número pode ser pequeno, pois as subnotificações existem, ou seja, muitas mulheres não denunciam. No primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45.
De acordo com a Ouvidoria Municipal em 2022, Palmeira estava em 4ª posição como o município com maior notificação e no ano de 2023 subiu para 10ª. “Por isso, precisamos mudar esses números e há a importância em informar a sociedade, em geral, que não devemos nos calar diante de qualquer violência. As campanhas desenvolvidas pela SEMUDH servem para que possamos intervir nesta realidade de violência. Vamos aproveitar o São João do Povo com muito forró e, acima de tudo, com respeito às mulheres”, destacou a Secretária Flávia Tavares.
Em casos de violência sexual, ou qualquer tipo de violência, a vítima pode ligar para:
• Polícia Militar / Fone: 190
• Central de Atendimento à Mulher / Fone: 180
• Centro Especializado de Atendimento a Mulher / Fone: 99625-5377
• Patrulha Maria da Penha
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
