SEMUDH de Palmeira lança Campanha ‘São João é Bão! Violência Contra a Mulher NÃO!’ na segunda (12)
Só no primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45 denúncias

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Executiva da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (SEMUDH), lança a Campanha de Combate à Violência Contra as Mulheres nesta segunda-feira (12), no primeiro dia de festejo do São João do Povo 2023. A campanha educativa tem como tema “São João é Bão, Violência Contra Mulher NÃO”, que busca prevenir a violência contra a mulher durante as festas juninas.
Especialmente neste período, surgem as preocupações com o assédio sexual sofrido pelas mulheres durante as festividades por ser um mês recheado de atrações culturais para toda a população palmeirense. Neste sentido, a Semudh tem ampliado as ações efetivas de combate a todos os tipos de violência contra as mulheres. Entre as atividades, está a distribuição de materiais informativos, como panfletos, com foco na prevenção e denúncia de crimes de importunação sexual e de leis que as punam, além de canais de amparo à vítima, nos pontos onde serão realizadas as festividades juninas.
A campanha é um alerta contra a violência e traz como mensagem a importância do respeito às mulheres. A gestão desenvolve uma política de garantia de direitos para serem levados para todas as mulheres. Durante o ano de 2022 foram registrados, em média, 100 atendimentos no Centro Especializado de Atendimento a Mulher. O número pode ser pequeno, pois as subnotificações existem, ou seja, muitas mulheres não denunciam. No primeiro semestre de 2023 já foram registrados 45.
De acordo com a Ouvidoria Municipal em 2022, Palmeira estava em 4ª posição como o município com maior notificação e no ano de 2023 subiu para 10ª. “Por isso, precisamos mudar esses números e há a importância em informar a sociedade, em geral, que não devemos nos calar diante de qualquer violência. As campanhas desenvolvidas pela SEMUDH servem para que possamos intervir nesta realidade de violência. Vamos aproveitar o São João do Povo com muito forró e, acima de tudo, com respeito às mulheres”, destacou a Secretária Flávia Tavares.
Em casos de violência sexual, ou qualquer tipo de violência, a vítima pode ligar para:
• Polícia Militar / Fone: 190
• Central de Atendimento à Mulher / Fone: 180
• Centro Especializado de Atendimento a Mulher / Fone: 99625-5377
• Patrulha Maria da Penha
Últimas notícias

14º Batalhão da PM detém suspeitos de violência doméstica em ações na Zona da Mata

Última remessa de boletos físicos da Taxa de Bombeiros vence nesta quarta-feira

Festival de Teatro de Rua leva arte e encanto para o Lago do Goiti, em Palmeira dos Índios

Dois estudantes portocalvenses preparam-se para intercâmbio na Inglaterra

Maceió já é um dos destinos mais procurados do país no segundo semestre de 2025

Polícia Civil cumpre mandado de prisão durante investigação sobre veículo suspeito em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
