Secretarias vão planejar ações de prevenção e combate à violência doméstica e feminicídio
Iniciativa foi discutida nessa segunda-feira (31), com representantes do Movimento de Mulheres
As 27 secretarias do Governo de Alagoas vão planejar ações de prevenção e combate à violência doméstica no estado. A informação foi confirmada pela secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, após uma reunião com representantes do Movimento das Mulheres, que contou também com a participação das secretárias Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), Kátia Born (Assistência Social), e do delegado Gustavo Xavier (Delegado-Geral da Polícia Civil), que estava representando a Secretaria de Segurança Pública.
%20-12.jpg)
A reunião, realizada segunda-feira (31) no Palácio República dos Palmares, teve como objetivo ouvir as principais demandas dos movimentos em defesa das mulheres, bem como apresentar as ações que o Governo de Alagoas já executa no combate ao feminicídio e violência doméstica
De acordo com a secretária Maria Silva, nos próximos dias, por determinação do governador Paulo Dantas, todas as secretarias vão produzir um planejamento com ações voltadas no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
%20-19.jpg)
“Todas as secretarias vão apontar ações que podem ser executadas pela pasta para que tenhamos ações permanentes no estado. Os últimos dados da Segurança Pública mostram que o feminicídio caiu em Alagoas, mas não podemos relaxar. É hora de ampliar as ações para que este tipo de crime nunca mais aconteça. Temos a Casa da Mulher Alagoana e nos próximos meses teremos a Casa da Mulher Brasileira”, disse.
Estiveram presentes na reunião Olga Miranda, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim); Mônica Carvalho, do Levante Feminista; Eliane Silva, do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST); e Paula Simony, do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
