Secretarias vão planejar ações de prevenção e combate à violência doméstica e feminicídio
Iniciativa foi discutida nessa segunda-feira (31), com representantes do Movimento de Mulheres
As 27 secretarias do Governo de Alagoas vão planejar ações de prevenção e combate à violência doméstica no estado. A informação foi confirmada pela secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Maria Silva, após uma reunião com representantes do Movimento das Mulheres, que contou também com a participação das secretárias Roseane Vasconcelos (Gabinete Civil), Kátia Born (Assistência Social), e do delegado Gustavo Xavier (Delegado-Geral da Polícia Civil), que estava representando a Secretaria de Segurança Pública.
%20-12.jpg)
A reunião, realizada segunda-feira (31) no Palácio República dos Palmares, teve como objetivo ouvir as principais demandas dos movimentos em defesa das mulheres, bem como apresentar as ações que o Governo de Alagoas já executa no combate ao feminicídio e violência doméstica
De acordo com a secretária Maria Silva, nos próximos dias, por determinação do governador Paulo Dantas, todas as secretarias vão produzir um planejamento com ações voltadas no combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.
%20-19.jpg)
“Todas as secretarias vão apontar ações que podem ser executadas pela pasta para que tenhamos ações permanentes no estado. Os últimos dados da Segurança Pública mostram que o feminicídio caiu em Alagoas, mas não podemos relaxar. É hora de ampliar as ações para que este tipo de crime nunca mais aconteça. Temos a Casa da Mulher Alagoana e nos próximos meses teremos a Casa da Mulher Brasileira”, disse.
Estiveram presentes na reunião Olga Miranda, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher (Cedim); Mônica Carvalho, do Levante Feminista; Eliane Silva, do Movimento dos Trabalhadores Sem-teto (MTST); e Paula Simony, do Centro de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM).
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
