Programa encerra sétima edição em Palmeira com mais de 4 mil tarefas de terras aradas
Este ano, o programa atendeu 2.014 famílias

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, encerrou a sétima edição do programa Terra Arada com sucesso. Este ano, o programa atendeu 2.014 famílias e 4.087 tarefas de terras dos pequenos agricultores foram aradas em 140 comunidades. Idealizado em 2017 pela gestão municipal, o Terra Arada faz, a cada ano, a aração de até 5 hectares em todo o município.
Para o agricultor José Pereira, da comunidade rural de Uruçu, o Terra Arada veio para beneficiar todos os agricultores. “O programa é uma maravilha e nunca tivemos um benefício desse. Três tarefas das minhas terras foram aradas com o trator, pois só com os animais não seria possível. O nosso município vive outro momento e nós só temos a ganhar com isso e agradecer à prefeiturapor tudo”, afirmou o agricultor.
O secretário municipal de Agricultura destacou a importância do programa para os agricultores palmeirenses. “A cada ano, a prefeitura tem levado essa política pública tão importante para a agricultura familiar de nosso município. A nossa intenção é levar melhores dias para os nossos agricultores e, como diz o prefeito Júlio Cezar, e ver o trator cortando o chão sem cortar a esperança dos agricultores. Com isso, é aguardar a colheita para levar os produtos da agricultura para as mesas das nossas famílias do campo e da cidade”, destacou Luciano Monteiro Filho.
De acordo com o prefeito Júlio Cezar, o Terra Arada tem sido uma importante ferramenta para o pequeno agricultor. “Nem sempre o pequeno agricultor pode arcar com os custos de um trator para arar as suas terras. Com o Programa Terra Arada, temos levado esse serviço ao homem do campo para que ele possa plantar e garantir a colheita. Estamos felizes porque, desde 2017, o programa tem sido um sucesso, pois levamos esperança para os nossos agricultores”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
