Caixa, Prefeitura e Ministério das Cidades se reúnem para destravar obras do Brivaldo Medeiros em Palmeira
O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis
O prefeito Júlio Cezar se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal de Brasília e de Alagoas e com a Secretaria Executiva do Ministério das Cidades para tratar do destravamento da obra federal do conjunto Brivaldo Medeiros, abandonada pela gestão anterior. O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis, mas a outra metade do trabalhos ainda precisa ser concluída.
Vale lembrar que a obra do conjunto Brivaldo Medeiros é do Governo Federal e depende desta liberação para ser redirecionada. “A obra não é da prefeitura, mas nós estamos unindo esforços com os deputados Paulão e Marx, com o ministro Renan Filho e o senador Renan para destravar a obra em Brasília. Nós estamos correndo contra o tempo. Nos próximos dias, uma equipe de engenheiros do governo federal estará em Palmeira para fazer uma nova avaliação das obras e estabelecer uma nova planilha. Esta luta a gente não para. Não adianta querer enganar e mentir para as pessoas, dizer que isso ou aquilo. Tem gente se aproveitando do Brivaldo Medeiros para fazer política barata”, disse o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “O Brivaldo foi abandonado. Mas lá, nós colocamos água, luz, levamos escola, coleta de lixo e dignidade. Só que a obra não é nossa, não é da prefeitura. O conjunto está precisando ser concluído, mas ela faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Nós estamos correndo, como eu fiz esta semana, em Brasília, e fiz ontem na Caixa Econômica Federal de Alagoas, as tratativas para destravar esta obra e, também, garantir casas para os quilombolas e para os indígenas. Esta é a nossa luta”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
