Cidadania

Caixa, Prefeitura e Ministério das Cidades se reúnem para destravar obras do Brivaldo Medeiros em Palmeira

O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis

Por 7Segundos com assessoria 29/09/2023 14h02
Caixa, Prefeitura e Ministério das Cidades se reúnem para destravar obras do Brivaldo Medeiros em Palmeira
Encontro reuniu autoridades para dar continuidade da obra - Foto: Reprodução/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal de Brasília e de Alagoas e com a Secretaria Executiva do Ministério das Cidades para tratar do destravamento da obra federal do conjunto Brivaldo Medeiros, abandonada pela gestão anterior. O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis, mas a outra metade do trabalhos ainda precisa ser concluída.

Vale lembrar que a obra do conjunto Brivaldo Medeiros é do Governo Federal e depende desta liberação para ser redirecionada. “A obra não é da prefeitura, mas nós estamos unindo esforços com os deputados Paulão e Marx, com o ministro Renan Filho e o senador Renan para destravar a obra em Brasília. Nós estamos correndo contra o tempo. Nos próximos dias, uma equipe de engenheiros do governo federal estará em Palmeira para fazer uma nova avaliação das obras e estabelecer uma nova planilha. Esta luta a gente não para. Não adianta querer enganar e mentir para as pessoas, dizer que isso ou aquilo. Tem gente se aproveitando do Brivaldo Medeiros para fazer política barata”, disse o prefeito Júlio Cezar.

E continuou. “O Brivaldo foi abandonado. Mas lá, nós colocamos água, luz, levamos escola, coleta de lixo e dignidade. Só que a obra não é nossa, não é da prefeitura. O conjunto está precisando ser concluído, mas ela faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Nós estamos correndo, como eu fiz esta semana, em Brasília, e fiz ontem na Caixa Econômica Federal de Alagoas, as tratativas para destravar esta obra e, também, garantir casas para os quilombolas e para os indígenas. Esta é a nossa luta”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.