Caixa, Prefeitura e Ministério das Cidades se reúnem para destravar obras do Brivaldo Medeiros em Palmeira
O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis
O prefeito Júlio Cezar se reuniu com diretores da Caixa Econômica Federal de Brasília e de Alagoas e com a Secretaria Executiva do Ministério das Cidades para tratar do destravamento da obra federal do conjunto Brivaldo Medeiros, abandonada pela gestão anterior. O atual governo municipal retomou 50% dos serviços, quando 600 familias foram morar nos imóveis, mas a outra metade do trabalhos ainda precisa ser concluída.
Vale lembrar que a obra do conjunto Brivaldo Medeiros é do Governo Federal e depende desta liberação para ser redirecionada. “A obra não é da prefeitura, mas nós estamos unindo esforços com os deputados Paulão e Marx, com o ministro Renan Filho e o senador Renan para destravar a obra em Brasília. Nós estamos correndo contra o tempo. Nos próximos dias, uma equipe de engenheiros do governo federal estará em Palmeira para fazer uma nova avaliação das obras e estabelecer uma nova planilha. Esta luta a gente não para. Não adianta querer enganar e mentir para as pessoas, dizer que isso ou aquilo. Tem gente se aproveitando do Brivaldo Medeiros para fazer política barata”, disse o prefeito Júlio Cezar.
E continuou. “O Brivaldo foi abandonado. Mas lá, nós colocamos água, luz, levamos escola, coleta de lixo e dignidade. Só que a obra não é nossa, não é da prefeitura. O conjunto está precisando ser concluído, mas ela faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida. Nós estamos correndo, como eu fiz esta semana, em Brasília, e fiz ontem na Caixa Econômica Federal de Alagoas, as tratativas para destravar esta obra e, também, garantir casas para os quilombolas e para os indígenas. Esta é a nossa luta”, afirmou o prefeito Júlio Cezar.
Veja também
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
