Saúde

Paulo Dantas garante entrega de Hospital Regional do Médio Sertão até maio de 2024

A unidade contará com 123 leitos e beneficiará habitantes do município e de toda a 8ª Região de Saúde

Por 7Segundos com assessoria 06/11/2023 16h04 - Atualizado em 06/11/2023 17h05
Paulo Dantas garante entrega de Hospital Regional do Médio Sertão até maio de 2024
Canteiro de obras do Hospital Regional do Médio Sertão - Foto: DIEGO WENDRIC/ASSESSORIA

Com agenda em Palmeira dos Índios, o governador Paulo Dantas e o prefeito Júlio Cezar assinaram a Ordem de Serviço para a retomada das obras do Hospital Regional do Médio Sertão, construído às margens da BR-316.

O Hospital do Médio Sertão beneficiará os habitantes do município e de toda a 8ª Região de Saúde, que também abrange Belém, Cacimbinhas, Estrela de Alagoas, Igaci, Maribondo, Minador do Negrão e Tanque D’Arca. O Hospital está sendo construído em uma área de 10.500 m², com dois pavimentos.

A unidade contará com 123 leitos, distribuídos em clínica médica, pediatria, maternidade, urgência e emergência na porta de entrada, UTI adulto, UTI pediátrica e cirúrgica. A unidade também terá um centro integrado para realização de exames de diagnóstico e consultas, atendendo à demanda da região do Médio Sertão, evitando o deslocamento para os hospitais da capital e de Arapiraca.

O prefeito Júlio Cezar falou da importância do Hospital pra Palmeira e região. “Este aqui não é só um Hospital para Palmeira. Serão mais de 14 municípios assistidos por esta Unidade, para atender mais de 250 mil pessoas. Muitas pessoas procuram outras cidades mas, em breve, não precisarão mais se deslocar para o atendimento SUS de qualidade nesta região. Vai ser um presente para as mães de Alagoas, sendo entregue no mês de maio”, disse Júlio.

O governador Paulo Dantas frisou as obras e investimentos feitos em Alagoas. “Já temos 100 homens trabalhando no canteiro e, em maio, vamos entregar um Hospital de qualidade, que irá ofertar entre 800 a mil profissionais. Será um Hospital que irá prestar uma Saúde de qualidade, do jeito que o povo precisa e irá atender Palmeira e todas as cidades vizinhas. Serão aplicados cerca de R$ 6 milhões mensais naquela Unidade. Temos planejamento para mudar Alagoas, mas temos, principalmente, coração para continuar trabalhando. Alagoas se comportou como deveria durante a pandemia e o nosso estado foi modelo durante um período tão difícil. Por isso, os nossos hospitais precisam e devem ser modelo. Alagoas segue daqui pra melhor e nada parou”, reforçou o governador.

Estiveram presentes na solenidade o secretário de estado da Saúde Gustavo Pontes, deputados federais e estaduais, autoridades locais, secretários e vereadores.