Prefeitura de Palmeira orienta população a fazer descarte de recicláveis nos PEV’s da cidade
PEV’s são pontos instalados para que a população descarte os resíduos recicláveis
A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarhpi), disponibiliza Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s) nos prédios públicos das escolas municipais Dr. Gerson Jatobá, que atende os bairros Vila Maria, Jardim Brasil e São Cristóvão, Professor Douglas Apratto, para todo o bairro de Palmeira de Fora, e na Praça do Skate, para todo o Centro da cidade e adjacências.
Os PEV’s são pontos instalados para que a população descarte os resíduos recicláveis e, assim, os catadores locais possam coletá-los. “Vale alertar à população que esses pontos não são para descartes de qualquer resíduo. Devem ser utilizados só para descarte de resíduos recicláveis, limpos e secos a exemplo de papel, plástico, papelão, vidros e metais”, explicou a secretária da Semarhpi Anna Luísa França.
Ao inserir resíduo comuns junto aos recicláveis haverá contaminação, não sendo então possível sua coleta, reutilização e reciclagem. “A Entrega dos materiais devem ser feitas no Ponto mais próximo de sua residência. A responsabilidade ambiental é um dever de todos”, reforçou Anna Luísa.
Últimas notícias

Receita Federal apreende peças de armas enviadas dos EUA em aeroporto

Jornalismo e violência de gênero: evento em Maceió debate papel da imprensa na proteção das mulheres

Ricardo Nezinho solicita construção de nova escola em Minador do Negrão

PC começa a ouvir depoimentos sobre caso de homem espancado e encontrado nu em estrada vicinal de Inhapi

Polícia Civil prende em flagrante homem que abandonou cachorro no Aeroporto de Florianópolis

Fiscalização do MPAL sobre programa EJAI chega a uma das escolas mais precárias de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
