MPAL pede aumento de pena para homem condenado por tentativa de feminicídio em Palmeira dos Índios
O réu foi condenado a sete anos e 11 dias de reclusão em julgamento
O Ministério Público de Alagoas apresentou recurso de apelação para o aumento da pena de homem condenado por tentativa de feminicídio triplamente qualificada contra sua ex-companheira, crime que ocorreu em 2021, em Palmeira dos Índios. O réu foi condenado a sete anos e 11 dias de reclusão em julgamento realizado no dia 28 de novembro. O MPAL defende que o Judiciário não levou em consideração elementos do caso concreto tendo em vista ter fixado uma pena-base no mínimo legal.
O Ministério Público destaca a culpabilidade do réu com base na sua conduta, em especial na forma como ele executou o crime, ferindo a vítima com golpes de facão e foice em várias partes do seu corpo.
No recurso, o MP trata ainda sobre as circunstâncias do crime, ressaltando o sofrimento da vítima e o uso de violência exacerbada e desproporcional. O órgão explica que o motivo do crime, que seria ciúme, tem sido considerado pelo STJ como fator para aumento da pena-base em crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher.
Por fim, o Ministério Público ressaltou as consequências do crime, que teve repercussões tanto na saúde física como psicológica da vítima. Com base nessas informações, o órgão pede que seja fixada nova pena-base de 21 anos de reclusão. O recurso foi apresentado pelo promotor de Justiça Ricardo Libório.
Relembre o caso
O crime ocorreu no dia 9 de dezembro de 2021, quando a vítima sofreu várias agressões físicas com o uso de duas armas brancas, um facão e uma foice, violência que causou uma série de lesões na vítima, principalmente na região da cabeça, pescoço e na sua mão direita. Por conta disso, ela teve que passar por três cirurgias, ficando um mês internada em um hospital.
“A vítima somente não faleceu pelo rápido socorro dos vizinhos, o que demonstra a importância de todos se envolverem na prestação de socorro às vítimas, denunciando os casos e contribuindo com as investigações. Neste caso, foram minutos preciosos que fizeram a diferença para evitar um desfecho trágico”, destacou o promotor de Justiça Márcio Dória, que atuou no julgamento.
Últimas notícias
Pequenos negócios podem renegociar dívidas com a União até esta sexta
Prazo de Habilitação do Prêmio Carnaval 2026 termina nesta sexta (30)
Receita Federal paga lote da malha fina de janeiro
Areninha da Prefeitura de Maceió recebe decisões da final da Copa Solidária nesta sexta-feira (30)
Caixa conclui pagamento da parcela de janeiro do Bolsa Família
Presidente Lula passa por cirurgia de catarata no olho esquerdo hoje em Brasília
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
