Polícia

Em Igaci, homem é preso por ameaçar conselheiro tutelar após pedir ajuda para a PM encontrar filha

A adolescente estaria vivendo em uma casa na companhia de outras meninas de sua faixa etária

Por 7segundos 14/01/2024 09h09 - Atualizado em 14/01/2024 09h09
Em Igaci, homem é preso por ameaçar conselheiro tutelar após pedir ajuda para a PM encontrar filha
Partes envolvidas foram levadas apara o Cisp de Igaci - Foto: Reprodução/Internet

As guarnições do Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Igaci I e II foram acionadas na tarde deste sábado (13) para dar apoio ao Conselho Tutelar, que teve o conhecimento através do pai de uma menor, que a filha dele estaria vivendo em uma residência com outras menores de idade.

Ao chegar ao local, a menor, filha do homem que solicitou a ocorrência, foi localizada na companhia de outras meninas, sendo uma delas maior de idade.

O conselheiro tutelar que atendeu o caso colheu todos os dados para a confecção de um relatório que deverá ser encaminhado ao ministério público para que o órgão tome as devidas providências legais.

Durante averiguação da situação, a menor afirmou que não queria retornar com o pai dela, alegando que ele a teria abandonado e que sua irmã foi quem teria cuidado dela.

O pai, que já apresentava sinais de embriaguez, não ficou satisfeito com a conduta adotada e ameaçou o conselheiro tutelar com a seguinte frase: "sei onde você mora e vou atrás de você até no inferno".

Após pesquisa no infoseg (sistema que integra as diversas bases de órgãos que compõem as esferas: Federal, Estadual e Municipal) foi constado ainda que o autor das ameaças, pai da menor, já teria uma passagem pela polícia por desacato.

Por estar muito alterado, ele teve que ser contido pelos policiais e diante da impossibilidade de realização do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) no local, devido inclusive não haver sinal de internet, as partes foram conduzidas ao Cisp de Igaci para a confecção do referido documento.