Jovem de 26 anos "quebra tudo" na casa da mãe e é contido pela Polícia Militar
O rapaz foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Palmeira dos Índios
Uma guarnição motorizada da Força Tarefa 05, pertencente ao 10º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada, na noite dessa quinta-feira (6), pelo COPOM para verificar uma ocorrência de dano qualificado com violência contra a mulher. O chamado indicava que um filho estaria causando danos à residência de sua mãe e ameaçando agredi-la.
Ao chegarem ao local, próximo à Igreja São José, no bairro Paraíso, a guarnição confirmou a denúncia. O autor, um jovem de 26 anos, encontrava-se visivelmente alterado.
Os policiais tentaram, inicialmente, conter a situação por meio de verbalização, mas diante da resistência do indivíduo, foi necessário o uso progressivo da força, culminando no emprego de algemas para garantir a segurança de todas as partes envolvidas.
As partes foram conduzidas até o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde foi lavrado um boletim de ocorrência por dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça. A vítima, uma mulher de 50 anos, teve seus direitos preservados durante todo o procedimento.