MPAL e Estrela de Alagoas firmam TAC para a criação do selo “Não é Não”
O Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela prefeitura garante a divulgação de campanhas de conscientização sobre a violência

O Ministério Público de Alagoas e a Prefeitura de Estrela de Alagoas firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a criação do selo “Não É Não”, que estabelece um protocolo para que as empresas possam realizar de forma adequada o acolhimento de mulheres vítimas de violência. A instituição do selo deve ocorrer nos próximos 30 dias.
O promotor de Justiça Márcio Dória explica que, após a criação do selo, o Município deverá realizar um chamamento para as empresas que desejarem aderir à prática. Elas terão um prazo de 30 dias para manifestar interesse. Finalizada essa etapa, será realizada uma capacitação junto aos empresários e funcionários referente ao atendimento de vítimas de violência.
No TAC assinado com o MPAL, a Prefeitura também se compromete em divulgar os direitos das mulheres, bem como os canais de denúncia, por meio de campanha ou texto durante a realização de eventos, como shows, inaugurações, entre outros.
O Município deverá ainda garantir o atendimento médico e psicológico prioritário para as mulheres vítimas de violência, devendo o Creas realizar a triagem por meio de atendimento domiciliar em até 24h após denúncia.
O MPAL e o Judiciário deverão ser informados por meio de canal de comunicação direto sobre o encaminhamento de vítimas que precisem de atendimento, informe que deve ser feito inclusive durante os finais de semana.
Últimas notícias

Secretaria de Cultura inicia pagamento dos suplentes dos editais da Política Nacional Aldir Blanc

Cesta mágica de Curry que viralizou não aconteceu; veja vídeo por outro ângulo

Bilhete pedindo gorjeta viraliza e entregador realiza sonho da filha

Prefeita Ceci realiza entrega de novos equipamentos para o desenvolvimento de Atalaia

Usuários relatam instabilidade no WhatsApp e Instagram nesta terça-feira (25)

Técnicas de enfermagem são demitidas por falsificação de atestados médicos em UPA de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
