MPAL e Estrela de Alagoas firmam TAC para a criação do selo “Não é Não”
O Termo de Ajustamento de Conduta assinado pela prefeitura garante a divulgação de campanhas de conscientização sobre a violência
O Ministério Público de Alagoas e a Prefeitura de Estrela de Alagoas firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a criação do selo “Não É Não”, que estabelece um protocolo para que as empresas possam realizar de forma adequada o acolhimento de mulheres vítimas de violência. A instituição do selo deve ocorrer nos próximos 30 dias.
O promotor de Justiça Márcio Dória explica que, após a criação do selo, o Município deverá realizar um chamamento para as empresas que desejarem aderir à prática. Elas terão um prazo de 30 dias para manifestar interesse. Finalizada essa etapa, será realizada uma capacitação junto aos empresários e funcionários referente ao atendimento de vítimas de violência.
No TAC assinado com o MPAL, a Prefeitura também se compromete em divulgar os direitos das mulheres, bem como os canais de denúncia, por meio de campanha ou texto durante a realização de eventos, como shows, inaugurações, entre outros.
O Município deverá ainda garantir o atendimento médico e psicológico prioritário para as mulheres vítimas de violência, devendo o Creas realizar a triagem por meio de atendimento domiciliar em até 24h após denúncia.
O MPAL e o Judiciário deverão ser informados por meio de canal de comunicação direto sobre o encaminhamento de vítimas que precisem de atendimento, informe que deve ser feito inclusive durante os finais de semana.
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
