Polícia

[Vídeo] Polícia Civil vai investigar morte de menina de 10 anos em Palmeira dos Índios

Inquérito policial sobre o caso será aberto, afirmou Chefe de Operações da PC de Palmeira dos Índios em um vídeo

Por 7Segundos com Assessoria 09/07/2024 17h05 - Atualizado em 09/07/2024 19h07
[Vídeo] Polícia Civil vai investigar morte de menina de 10 anos em Palmeira dos Índios
Maria Katharina completaria 11 anos em agosto - Foto: Reprodução

O Chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, informou através de um vídeo postado pela assessoria da Polícia Civil na tarde desta terça-feira (09) que a delegacia irá abrir inquérito para investigar a morte da menina Maria Katharina Simões da Costa, de 10 anos de idade.

De acordo com Diogo Martins, a Policia Civil irá intimar pais, demais parentes, professores e colegas da escola para tentar esclarecer a motivação do fato.

Caso haja a influência de alguém na morte da menina, essa pessoa poderá ser responsabilizada pelo caso.

O caso


A morte de Maria Katharina Simões da Costa, 10 anos, chocou os moradores do povoado Moreira, localizado na zona rural de Palmeira dos Índios.

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (08). A menina foi encontrada morta no estábulo dentro da propriedade rural de seus pais.

Maria Katharina completaria 11 anos no mês de agosto e segundo as informações divulgadas sobre o caso e confirmadas pela polícia, horas antes do ocorrido, a menina estava ao lado do irmão de 5 anos no estábulo, quando o menino sofreu um ferimento durante uma brincadeira entre eles.

O irmão de Katharina foi socorrido pelos pais para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Quando eles retornaram para casa e procurarem pela filha mais velha, encontraram o corpo dela.

Maria Katharina também chegou a ser levada para a UPA, mas a equipe médica apenas atestou o óbito e tomou as medidas cabíveis.

O corpo da criança foi encaminhado para o IML de Arapiraca e liberado para sepultamento na manhã desta terça (09). 

Valorização da vida


Se você ou alguém que você conhece está passando por sofrimento psicológico é necessário buscar ajuda especializada de profissional da psicologia ou psiquiatria, ou ainda buscar atendimento no Centro de Apoio Psicossocial (Caps) do município onde reside.

Também é possível buscar apoio emocional no Centro de Valorização da Vida (CVV). Por meio de chat no www.cvv.org.br, ou pelo telefone 188, é possível conversar com voluntários capacitados sem julgamentos, críticas ou comparações e de forma sigilosa.

Assista ao vídeo com o Chefe de Operações da Delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, logo abaixo: