Mãe de menina encontrada morta em Palmeira pede medida protetiva contra o pai da criança
Pedido foi protocolado na última quarta
A mãe da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família na última segunda-feira (8), em Palmeira dos Índios, protocolou na Justiça um pedido de medida protetiva de urgência contra o pai da criança.
O pedido foi protocolado na última quarta-feira (17) no Juizado de Palmeira dos Índios e está atualmente sendo analisado pelo Juizado Especial Criminal e da Violência Doméstica e Familiar de Arapiraca. De acordo com informações do processo, a solicitação da medida cautelar foi baseada na Lei Maria da Penha, sob a alegação de ameaça.
De acordo com informações divulgadas por portais de notícia da capital, a mãe de Maria Katharina já foi ouvida pela polícia no inquérito que investiga as circunstâncias da morte da menina. Ela prestou depoimento na última terça-feira (16). Além dela, tias e alguns professores de Maria Katharina também foram ouvidos pelas autoridades.
O pai da menina ainda não prestou depoimento, mas deverá ser ouvido na próxima semana. Para não comprometer as investigações, o conteúdo desses depoimentos não está sendo divulgado.
Ainda segundo informações divulgadas, a polícia está considerando realizar uma reprodução simulada dos fatos e também avalia a possibilidade de exumação do corpo da menina para aprofundar as investigações.
Últimas notícias
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Delegado Leonam denuncia caso de zoofilia contra jumenta em Pão de Açúcar
Adolescente empina moto e provoca acidente com feridos em São Miguel dos Campos
IMA aponta dez pontos impróprios para banho em praias de Alagoas
Carreta da Saúde da Mulher amplia acesso a exames especializados em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
