Estrela de Alagoas: Corregedoria Regional Eleitoral determina correição do eleitorado da cidade
Procedimentos devem ocorrer de maneira que não inviabilizem os demais processos e procedimentos relacionados às eleições
A Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), através de Provimento publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (04), determinou a realização de correição do eleitorado no município de Estrela de Alagoas – 46ª Zona Eleitoral, para a investigação de transferências de domicílio realizadas entre os anos de 2023 e 2024.
A definição para a realização da correição aconteceu após o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) determinar, após julgamento de um processo de revisão do eleitorado, a correição.
Os procedimentos correicionais devem acontecer de maneira que não inviabilizem os demais processos e procedimentos relacionados às eleições municipais.
O juiz da 10ª Zona Eleitoral, Ewerton Luiz Chaves Carminati, foi designado para presidir os trabalhos, que devem ser concluídos até o dia 15 de setembro, com a entrega de relatório específico.
Uma Portaria da CRE designou o juiz auxiliar Fausto Magno David Alves e os servidores Carlos Cristiano Parente Santos e Fernanda Brito Vieira para compor um grupo que atuará em apoio aos trabalhos da correição.
A investigação acontecerá mediante diligências na documentação, caso disponível, convocação de eleitores para complementação dos dados e/ou fiscalizações, que podem ser cumpridas por oficial de Justiça, servidores do cartório eleitoral ou designados pelo TRE/AL para a confirmação dos endereços dos eleitores.
Essas diligências devem verificar se os eleitores têm casa em funcionamento no município ou possuem qualquer vínculo familiar, profissional, patrimonial ou comunitário que o Código Eleitoral admite como base para o duplo domicílio.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
