Presidente do CSE, José Barbosa, é aclamado e permanece no cargo para o biênio 2025/2026
Eleição no Tricolor de Palmeira dos Índios foi realizada na noite da última quarta-feira (30)
O atual presidente do CSE (Clube Sociedade Esportiva) de Palmeira dos Índios, José Barbosa, vai permanecer ocupando o cargo por mais dois anos.
Em eleição realizada na última quarta-feira (30), o dirigente foi aclamado para permanecer comandando os rumos do Tricolor no biênio 2025/2026.
José Barbosa foi o nome indicado para o cargo pela única chapa inscrita para assumir a diretoria do clube palmeirense.
Porém, nos bastidores, a falta de uma disputa eleitoral, como se esperava e se cogitava, criou uma certa polêmica sobre o caso.
Houve relatos de contestações sobre a falta da publicação de um edital para especificar os requisitos necessários para a inscrição de chapas concorrentes, já que havia o interesse da inscrição de uma outra chapa, mas tudo acabou se resolvendo na esfera do consenso.
Segundo informações da imprensa local que cobre a área esportiva, o empresário Roberval Cavalcante, ex-goleiro do clube, havia demonstrado interesse em disputar o cargo de presidente, mas acabou sendo anunciando como novo Gerente de Futebol.
Também houve especulações sobre a preferência do atual prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, pela indicação de um outro nome para assumir o cargo, o que acabou não acontecendo.
Através de suas redes sociais, a diretoria do CSE se manifestou em defesa da lisura do processo eleitoral do clube e confirnou o resulado da eleição atavés do Instagram:
"O Clube Sociedade Esportiva informa a permanência do Presidente José Barbosa para o biênio 2025/2026, ao lado de sua Vice-Presidente, Mikaele Marques Monteiro, e dos demais componentes da diretoria para o próximo período. O mandato já foi registrado e aprovado pelas federações competentes, FAF e CBF", diz a nota oficial.
Perfil do CSE no Instagram. Foto: repodução/redes sociais
De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Pedro Canuto, o time palmeirense respeitou o seu estatuto. Ele explicou que o fato de não haver uma disputa eleitoral se deu também porque havia um prazo para inscrição de chapa tinha que ser respeitado.
O clube afirmou ainda estar em dia com os regulamentos que envolvem as entidades locais e nacionais e por não haver uma nova chapa para concorrer ao pleito, a atual diretoria teve seu mandato renovado.
"Esta não foi uma atitude unilateral da diretoria. Foi uma alternativa encontrada pela Federação, pela Confederação e o próprio CSE, para suprir o vácuo normativo existente e, por sua vez, regularizar o clube perante os órgãos competentes", diz a nota oficial do CSE.
Veja a lista com os nomes da nova diretoria do CSE:
Presidente executivo: José Barbosa
Vice-presidente: Mikaele Marques Monteiro
Vice-presidente jurídico: Pedro Canuto
Vice-presidente do departamento médico: Andreza Ferreira
Vice-presidente de futebol amador e base: Diego Holanda
Vice-presidente financeiro: Victor Ferreira
Vice-presidente de marketing; Paulo Marques
Diretor administrativo: Joel Araújo