Presidente do CSE, José Barbosa, é aclamado e permanece no cargo para o biênio 2025/2026
Eleição no Tricolor de Palmeira dos Índios foi realizada na noite da última quarta-feira (30)
O atual presidente do CSE (Clube Sociedade Esportiva) de Palmeira dos Índios, José Barbosa, vai permanecer ocupando o cargo por mais dois anos.
Em eleição realizada na última quarta-feira (30), o dirigente foi aclamado para permanecer comandando os rumos do Tricolor no biênio 2025/2026.
José Barbosa foi o nome indicado para o cargo pela única chapa inscrita para assumir a diretoria do clube palmeirense.
Porém, nos bastidores, a falta de uma disputa eleitoral, como se esperava e se cogitava, criou uma certa polêmica sobre o caso.
Houve relatos de contestações sobre a falta da publicação de um edital para especificar os requisitos necessários para a inscrição de chapas concorrentes, já que havia o interesse da inscrição de uma outra chapa, mas tudo acabou se resolvendo na esfera do consenso.
Segundo informações da imprensa local que cobre a área esportiva, o empresário Roberval Cavalcante, ex-goleiro do clube, havia demonstrado interesse em disputar o cargo de presidente, mas acabou sendo anunciando como novo Gerente de Futebol.
Também houve especulações sobre a preferência do atual prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, pela indicação de um outro nome para assumir o cargo, o que acabou não acontecendo.
Através de suas redes sociais, a diretoria do CSE se manifestou em defesa da lisura do processo eleitoral do clube e confirnou o resulado da eleição atavés do Instagram:
"O Clube Sociedade Esportiva informa a permanência do Presidente José Barbosa para o biênio 2025/2026, ao lado de sua Vice-Presidente, Mikaele Marques Monteiro, e dos demais componentes da diretoria para o próximo período. O mandato já foi registrado e aprovado pelas federações competentes, FAF e CBF", diz a nota oficial.

Perfil do CSE no Instagram. Foto: repodução/redes sociais
De acordo com o vice-presidente jurídico do clube, Pedro Canuto, o time palmeirense respeitou o seu estatuto. Ele explicou que o fato de não haver uma disputa eleitoral se deu também porque havia um prazo para inscrição de chapa tinha que ser respeitado.
O clube afirmou ainda estar em dia com os regulamentos que envolvem as entidades locais e nacionais e por não haver uma nova chapa para concorrer ao pleito, a atual diretoria teve seu mandato renovado.
"Esta não foi uma atitude unilateral da diretoria. Foi uma alternativa encontrada pela Federação, pela Confederação e o próprio CSE, para suprir o vácuo normativo existente e, por sua vez, regularizar o clube perante os órgãos competentes", diz a nota oficial do CSE.
Veja a lista com os nomes da nova diretoria do CSE:
Presidente executivo: José Barbosa
Vice-presidente: Mikaele Marques Monteiro
Vice-presidente jurídico: Pedro Canuto
Vice-presidente do departamento médico: Andreza Ferreira
Vice-presidente de futebol amador e base: Diego Holanda
Vice-presidente financeiro: Victor Ferreira
Vice-presidente de marketing; Paulo Marques
Diretor administrativo: Joel Araújo
Últimas notícias
Homem é achado morto com marcas de violência no Passo de Camaragibe
MPAL amplia projeto de proteção aos manguezais e recebe honraria do IMA
Noiva visita avó após casamento e emociona internautas
Bióloga crítica homem que puxou onça pelo rabo no interior de SP
São Sebastião tem 13 equipes de Saúde da Família com notas altas
Tempestades deixam pelo menos 15 pessoas mortas na China
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
