Primo do prefeito eleito de Bom Conselho-PE é baleado durante festa comemorativa na cidade
Atentado foi na noite desta quarta (06); suspeita é que o alvo seria o prefeito eleito, Dr, Edézio Ferreira (PV)
Na noite de quarta-feira (06) um caso de violência interrompeu a festa de comemoração pelos 30 dias da vitória do prefeito eleito do município de Bom Conselho, em Pernambuco, Dr. Edézio Ferreira (PV).
Um primo do prefeito eleito, identificado como Tiago Ferreira, foi atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço no momento em que estava ao lado de Dr. Edézio Ferreira e de sua vice, Cíntia Anselmo (PT).
A vítima, Thiago Ferreira, foi imediatamente socorrida e encaminhada para um hospital local, sendo logo transferido em seguida para uma unidade de saúde em Garanhuns, também em Pernambuco. Ele sofreu um ferimento superficial na região do pescoço e após ser atendido e medicado, foi liberado.
O evento, denominado “Caminhada da Vitória”, estava sendo realizado pelas ruas da cidade e reunia um grande número de pessoas, dentre os quais, apoiadores, lideranças políticas, familiares e amigos.
O prefeito eleito Dr. Edézio Ferreira e a vice-prefeita, Cíntia Anselmo, foram retirados do local e conduzidos para um ambiente mais seguro. A Polícia Civil de Bom Conselho está investigando o caso.
O presidente do PV (Partido Verde) em Pernambuco, deputado federal Clodoaldo Magalhães, divulgou nota de repúdio e cobrou da Polícia a apuração do caso. As suspeitas são que o alvo do atentado seria o prefeito eleito, Dr. Edézio Ferreira.
Leia nota na pintegra, logo abaixo:
NOTA DE REPÚDIO
“O Partido Verde vem a público manifestar seu mais profundo repúdio ao atentado covarde ocorrido em Bom Conselho durante uma celebração democrática pela vitória do prefeito eleito, Edézio Ferreira, nosso aliado e membro de valor para a construção de uma política pautada em princípios de paz, justiça e respeito ao povo pernambucano.
O ataque, que tinha como alvo o prefeito eleito, atingiu seu primo, Tiago Ferreira, no pescoço, ferindo não só uma vida, mas também o espírito de segurança que deve prevalecer em eventos de caráter político e de união comunitária. Nossos pensamentos estão com Tiago e seus familiares, e desejamos a ele uma pronta recuperação.
Ressaltamos a importância de um ambiente político onde a violência não encontre espaço, e onde a pluralidade e a liberdade de expressão sejam respeitadas sem temor. Exigimos das autoridades competentes, especialmente da governadora Raquel Lyra, uma apuração rigorosa e rápida dos fatos, com total transparência e comprometimento para que os responsáveis sejam identificados e punidos exemplarmente.
Não podemos tolerar que ações de ódio e violência ameacem a segurança dos cidadãos e o exercício democrático em nosso Estado. Que este lamentável episódio sirva de alerta para reforçar o combate à intolerância e garantir que todos os pernambucanos possam exercer suas escolhas políticas em paz e com dignidade”.