Agreste

Prefeito Júlio Cezar afirma que não quer mais se intrometer na disputa pela presidência do CSE

Afirmação durante enrtevista ao programa Na MIra da Notícia, do Grupo 7Segundos, desta quarta (13)

Por 7Segundos 14/11/2024 19h07
Prefeito Júlio Cezar afirma que não quer mais se intrometer na disputa pela presidência do CSE
Prefeito Júlio Cezar - Foto: Arquivo/Ascom CSE

Ao participar de uma entrevista ao programa Na Mira da Notícia desta quarta-feira (13) pela Gazeta FM Arapiraca (101,1 MHz), o prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, falou sobre a atual situação politica do CSE (Centro Sociedade Esportiva) de Palmeira dos Índios, clube que vive um momento de disputa interna pelo comando da direção por dois grupos, conflito que acabou gerando também uma disputa jurídica.

Durante a entrevista, ao ser perguntado pelo apresentador, Luciano Amorim sobre o que estaria acontecendo nos bastidores do Tricolor de Palmeira dos Índios, Júlio Cesar respondeu afirmando que não iria mais se intrometer na disputa dos dois grupo políticos que pretendem comandar os rumos do CSE a partir de 2025.

"Eu não vou interferir, seja qual for o resultado, eu só quero que o CSE caia em boas mãos porque o CSE vem numa crescente", disse Júlio Cezar, se referindo à conquista da vaga para a Copa do Brasil competição que vai permitir uma vitrine maior para o clube, já que é uma competição de nível nacional.

Bets

O prefeito também aproveitou para dar um recado sobre a possibilidade da chegada de empresas bet no clube palmeirense.

"Eu tenho muito medo de maquineta e bets dentro de clubes, eu já dei um recado esses dias, eu tô sabendo que tem bet chegando no CSE, não dá certo", falou o prefeito, que justificou sua resposta dizendo que o jogo é programado para um ganhar e o outro perder.

Júlio Cezar continuou explicando seu receio das bets afirmando que o futebol está sob uma ameaça grande dessas "bets da vida" que chegam para apoiar ou patrocinar os clubes.

Dentro desse contexto, o prefeito ressaltou novamente a sua preocupação com os rumos do CSE.

"Eu estou muito preocupado com o CSE porque eu estou vendo uma guerra muito grande nos dois lados e eu tenho amizade com os dois lados, mas há algumas e determinadas criaturas que eu já conheço a sua trajetória de muito tempo dizendo que ama o CSE, que quer cuidar do CSE, na verdade quando o interesse é outro", comentou.

Estádio

Júlio Cezar prosseguiu afirmando que com ele ou com a Tia Júlia (prefeita de Palmeira dos Índios eleita em 2024 e apoiada por Júlio Cezar), o Estádio Juca Sampaio, que é do município, estará pronto para servir ao clube, independentemente de qual grupo comande a diretoria.

Por outro lado, o prefeito disse também que nenhum dos dois grupos procurou a prefeitura para pedir ou falar sobre patrocínio.

Sobre isso, Júlio Cezar disse que "está na dele" e enfatizou o fato do CSE e da Estádio Juca Sampaio serem coisas distintas.

"Ambos possuem CNPJ diferentes. o CSE não é a prefeitura, que por sua vez, também não tem vínculo direto com o clube, o clube é independente, a prefeitura ajuda com patrocínio, aliás, inclusive, devido às dívidas trabalhistas do CSE, parte desse patrocínio vai para o clube, então eu não quero entrar para depois não falarem, foi a mão do prefeito ou não foi", comentou.

Nas mãos da justiça

O prefeito afirmou ainda que vai deixar que a justiça decida como será definida a atuação de disputa pela direção do clube.

Sobre o questionamento do apresentador e jornalista Luciano Amorim sobre a importância do apoio da prefeitura ao clube da cidade, Júlio concordou e disse a atual gestão nunca deixou de apoiar o CSE, mas o que o preocupa é a presença de "determinadas figuras" que estão chegando no clube, segundo Júlio Cezar, sem citar nomes.

"Essas figuras estão chegando no CSE, dizendo que amam o CSE quando na verdade, essas figuras, a gente sabe o que essas figuras querem e principalmente, aqui é um aleta que eu estou fazendo: as bets. Eu já disse pra um, se eu souber que essa bet está vindo para o CSE para fazer jogo combinado, eu sou o primeiro a denunciar", disse.

Preocupação

Júlio Cezar continuou dizendo que o CSE não pode ser vítima do interesse de alguns que, segundo o prefeito, não estão nem aí para o CSE, estão pensando só em lucrar e faturar, de acordo com Júlio Cezar, mais uma vez sem citar nomes.

"O CSE tem uma história, vou ajudar incondicionalmente como puder, do jeito que puder, agora, deixar que se decidam, quem for presidente, que se decidam, a prefeitura não vai interferir se vai ser "A" ou se vai ser "B".

Perguntado se o prefeito estaria torcendo por um dos grupos, ele respondeu que tentou ajudar o Guruba, mas viu que tentou pacificar, tentou mediar, mas sentiu que a disputa estava entrando muito no campo da política e aí, decidiu se afastar, comunicando esse afastamento do próprio Guruba.

"Quando for na hora a gente vai ajudar, quando procurarem ajuda a gente vai conversar", finalizou Júlio Cezar.

O outro grupo que disputa a direção do CSE é liderado pelo atual presidente do clube, José Barbosa.