Homem é preso após invadir casa e agredir ex-companheira em Palmeira dos Índios
Indivíduo descumpriu medida protetiva; vítima teve hematomas pelo corpo e ficou com o olho roxo
Um homem de 39 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso na noite dessa terça-feira (26), acusado de agredir e invadir a casa da ex-companheira. Mesmo sob a proteção de uma medida protetiva, a vítima não teve sua segurança garantida, e o agressor descumpriu a decisão judicial. O caso aconteceu no povoado Canafístula, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.
De acordo com informações divulgadas pelo 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), era por volta das 17h59 quando uma guarnição foi acionada para atender à ocorrência de violência doméstica.
A vítima, uma jovem de 29 anos, apresentava hematomas no corpo e um olho roxo. Ela relatou que conseguiu se trancar em casa após as agressões. No entanto, o agressor conseguiu fugir pelo quintal antes da chegada da polícia.
Os agentes de segurança realizaram buscas na região para localizar o agressor. Em determinado momento, o homem foi avistado, mas conseguiu escapar da guarnição ao adentrar um matagal próximo a uma barragem.
A mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios para receber atendimento médico. Em seguida, foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp).
Após os procedimentos, os policiais acompanharam a vítima de volta à sua residência. Ao chegarem ao local, foram informados por vizinhos de que o homem havia retornado e estava dentro da casa. Ao abrir a porta, a mulher se deparou com o agressor vindo em sua direção, aparentemente com a intenção de atacá-la novamente.
Os militares, de imediato, imobilizaram o indivíduo e o algemou. Ele resistiu à prisão e foi conduzido ao Cisp, onde teve a prisão em flagrante lavrada por descumprimento da medida protetiva e agressões, com base na Lei Maria da Penha. O agressor permanece à disposição da Justiça.
*Estagiário sob supervisão da redação