Policial militar que fugiu após a namorada ser encontrada morta em hotel alega inocência
Segundo advogado, feirante usou a arma do PM para cometer suicídio
O sargento do 10° Batalhão da Polícia Militar, que está respondendo a inquérito policial pelo feminicídio da namorada, a feirante Solange da Silva, encontrada morta em um quarto de hotel em Palmeira dos Índios no último dia 20, alegou inocência quando se apresentou à polícia na última terça-feira (26).
De acordo com o advogado dele, Cícero Pitta, Solange teria usado a arma do militar para atirar em si própria em um momento em que ele estava fora do quarto de hotel.
Em depoimento, o PM afirmou que estava com a vítima no hotel quando recebeu um telefonema do irmão, que informou sobre a chegada de um carregamento de melancia no seu estabelecimento. Segundo o acusado, a vítima achava que a ligação era de uma mulher, eles conversaram e em seguida ele saiu do quarto para receber a carga de melancia.
Ele teria caminhado cerca de 20 metros quando ouviu os tiros e então percebeu que havia esquecido sua arma de fogo dentro do quarto da Solange. Ao retornar, precisou arrombar a porta, que estava fechada por dentro, para poder entrar no quarto e encontrou o corpo da namorada.
Depois disso, ele saiu desesperado do local. O policial militar teria encontrado uma pessoa - cujo nome não foi revelado - contado o ocorrido e pedido para essa pessoa chamar a polícia, e então teria retornado para casa dele.
O PM tomou a decisão de se esconder, conforme o advogado após "erradamente" ouvir conselho de amigos, que disseram que ele seria acusado de feminicídio. O advogado afirmou ainda que, em 32 anos de carreira militar, o investigado não havia respondido a nenhum processo.
Últimas notícias
'Desconvite' para fumar pedra de crack termina em ameaça e destruição de portão em Porto Calvo
Jovem é preso por tráfico de drogas durante ação da Polícia Militar em Matriz de Camaragibe
Homem de 45 anos é socorrido após capotamento na Al-220, em Arapiraca
Mulher leva socos no rosto e puxões de cabelo durante briga com homem em bar de Porto Calvo
Homem de 33 anos é assassinado a tiros e corpo é encontrado na linha férrea de Arapiraca
Colisão violenta deixa motociclista morto no Litoral Norte de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
