Agressor é denunciado com base na nova Lei de Feminicídio com pena de 20 a 40 anos
Crime foi motivado por ciúmes
Uma mulher grávida de quatro meses foi vítima de uma tentativa de feminicídio na cidade de Palmeira dos Índios, Alagoas. O crime, motivado por ciúmes, ocorreu no dia 15 de novembro, após a vítima estar em um bar. O autor, companheiro da vítima, além de colocar a vida da mulher em risco, também ameaçou a segurança do feto. O ministério Público, diante dos fatos, denunciou o acusado de tentar a companheira por motivos considerados fúteis.
De acordo com relatos, a Polícia Militar foi acionada e encontrou a mulher em estado grave, com cortes na cabeça e em convulsão. Apesar da gravidade, ela conseguiu informar que estava grávida e identificar o agressor, explicando a motivação do ataque. A vítima foi imediatamente encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade e, devido à gravidade de seu estado, transferida para o Hospital de Emergência de Arapiraca.
Enquanto isso, equipes do 10º Batalhão da Polícia Militar iniciaram buscas e localizaram o agressor caminhando pela rua, aparentemente retornando à residência do casal como se nada tivesse ocorrido. Ele foi preso em flagrante e, posteriormente, teve a prisão convertida em preventiva, a pedido do Ministério Público.
O acusado responderá por tentativa de feminicídio com base na nova Lei nº 19.994, em sua forma tentada, cuja pena varia de 20 a 40 anos, configurando a maior previsão de pena do Código Penal.
Últimas notícias
Motorista que destruiu 50 imóveis diz que bebeu e ingeriu remédios
Justiça mantém presos instrutores de rope jump após morte de jovem
Loterias: sorteios desta sexta (19/6) serão adiados por conta da Copa
Mulher é encontrada morta por enforcamento no bairro Massaranduba em Arapiraca
Alves Correia grava vídeo emocionado após sair da UTI: 'Só tenho a agradecer'
Publicada lista provisória de isenção de taxa do concurso da PMAL para candidatos com TEA
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
