Após caso do cão Orelha, Cibele Moura questiona legislação sobre crimes cometidos por adolescentes
Crime contra o animal foi praticado por quatro menores
A deputada estadual Cibele Moura repercutiu, em suas redes sociais, o caso que comoveu e indignou o país: a tortura e o assassinato do cão Orelha, cometidos por quatro adolescentes em Florianópolis.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (29), em suas redes sociais, a parlamentar questionou a legislação em casos de crimes praticados por adolescentes.
"Hoje, no Brasil, adolescentes que cometem crimes quase não são punidos. A legislação é muito branda e precisamos retomar essa discussão. O que esses adolescentes fizeram é inexplicável, não tem nada que justifica, a não ser maldade, sadismo. Se eles souberam fazer essa maldade, precisam pagar como qualquer pessoa que faça uma maldade dessa. A nossa legislação precisa ir à frente, para poder punir, quando a gente não conseguir evitar que aconteça", argumentou Cibele.
A deputada estadual frisou ainda que, conforme divulgado na imprensa, os jovens que atacaram Orelha já tinham atacado outros cães. "Até onde vai a maldade do ser humano? Isso que aconteceu gera um questionamento político, que vale para o Brasil: esses adolescentes que estão sendo protegidos por suas famílias poderosas, podem ou não ser punidos?", completou Cibele.
Veja aqui o vídeo da deputada:
Veja também
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
