Corpos carbonizados em acidente de trânsito em Inhapi são identificados oficialmente
Perícia constatou que vítimas eram casal e amigo que viajavam de RJ para PE
Um trabalho integrado entre o Instituto Médico Legal de Arapiraca e o Instituto de Criminalística de Maceió permitiu a identificação das três vítimas de um trágico acidente ocorrido em um trecho da BR-423, localizado em Inhapi. Os resultados dos exames de DNA realizados pelo Laboratório de Genética Forense foram divulgados na manhã desta sexta-feira (13) pela Polícia Científica de Alagoas.
As vítimas são o casal Adriano Henrique Vicente, de 37 anos, e Josefa Lenilda Paixão dos Santos, de 45 anos, e o amigo deles, Hítalo Bruno de Vasconcelos Cirino, de 28 anos. Os dois homens são naturais da cidade de São Vicente, em Pernambuco, e a mulher, do município de Barra de São Miguel, em Alagoas. Todos residiam no estado do Rio de Janeiro e estavam viajando para visitar os familiares quando aconteceu o acidente.

O perito odontolegista Rimsky Coelho, chefe de DNA de Arapiraca, explicou que quando os corpos carbonizados deram entrada no IML de Arapiraca, houve uma grande mobilização das equipes para identificá-los. Após o comparecimento na unidade de supostos familiares foram adotados os procedimentos de coleta de material biológico, tanto dos cadáveres como desses parentes, para a realização do exame de DNA, que permitiu a identificação dos mesmos.
“O resultado foi fruto de um trabalho em conjunto exitoso entre as equipes do IML de Arapiraca e do Laboratório de Genética do IC de Maceió, que entre o envio do material e a análise das amostras, permitiu a identificação dessas vítimas em menos de 15 dias. Agora com a conclusão, os familiares podem levar seus parentes identificados para sepultamento”, explicou o perito odontolegista.
O acidente aconteceu no último dia 16 de novembro, após o carro de passeio, modelo Volkswagen Fox, conduzido por Adriano Vicente, colidir em uma carreta carregada no km 51 da BR-423, no Sertão alagoano. O veículo de menor porte saiu da pista e pegou fogo com as vítimas presas às ferragens, ficando completamente carbonizado, impossibilitando identificação imediata das vítimas.
No trabalho de perícia realizado no local, apenas uma bíblia, alguns documentos e um celular foram recuperados intactos no interior do carro, que ficou completamente destruído. As famílias já foram comunicadas sobre o resultado positivo do exame de DNA, e estão tomando as medidas necessárias para liberação dos corpos para sepultamento.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar garante R$ 816,4 mil em investimentos para a região Norte de Alagoas
Com mais de 1.400 romeiros, São Sebastião realiza grande romaria em Juazeiro do Norte
Idoso atropelado em Maragogi aguarda cirurgia após material hospitalar acabar, diz família
Mulher é presa após agredir policial e causar confusão em via pública no Benedito Bentes
Mendes manda PF apurar suposta espionagem contra secretário do Recife
Prova da CNH: baliza deixa de ser obrigatória em 10 estados brasileiros, e serão 11 em fevereiro
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
