[Vídeo] Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira e causa dano ao patrimônio público
O Serviço Social da UPA acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que agiu rápido e conseguiu encontrar o homem em casa.
Na madrugada desta quinta-feira (26), câmeras instaladas na recepção da UPA flagraram quando um homem entrou e se dirigiu a sua mulher, que estava sentada e aguardava atendimento médico. É nesse momento em que ele pega, à força, o celular que está nas mãos dela e a empurra com violência. Ao sair, ele ainda quebra a porta da instituição. A Prefeitura de Palmeira dos Índios repudia a ação de agressão de um homem contra a esposa, ocorrida nas dependências da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
O Serviço Social da UPA acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), que agiu rápido e conseguiu encontrar o homem em casa. “A nossa equipe foi com a vítima até a residência do casal e ele estava lá. Aguardamos a chegada da Polícia Militar que o prendeu em flagrante. Nós voltamos com a vítima para receber atendimento, pois ela tinha alguns machucados pelo corpo”, explicou Adriano Dantas, comandante da GCM.
O prefeito Júlio Cezar repudiou o ato violento e pede ajuda às autoridades para que esse tipo de crime não fique impune. “Esse homem entrou em um lugar onde os pacientes recebem atendimento médico para agredir a sua mulher. É um absurdo que os homens tratem as suas companheiras dessa maneira. Pedimos mais severidade às autoridades para esse tipo de crime. As nossas equipes das secretarias da Mulher, da Saúde e da Assistência estão dando todo o apoio à vítima. E ele ainda causou dano ao patrimônio público. Tudo isso é inadmissível”, disse o prefeito Júlio.