Município de Palmeira dos Índios inicia projeto em parceria com a Friocruz
Objetivo é avaliar ocorrências da esquistossomose
Em parceria com o Instituto René Rachou (IRR), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Palmeira dos Índios, por meio da Gerência de Zoonoses e Controle de Vetores, iniciou um projeto de pesquisa que visa avaliar o “Efeito de Condições de Saneamento na Ocorrência da Esquistossomose”.

Projeto já se encontra em andamento. Foto: assessoria
O projeto, coordenado pelos pesquisadores Dr. Léo Heller e Dra. Roberta Lima Caldeira, se extende por diversas regiões do país, sendo Palmeira contemplada com esse projeto de pesquisa de impacto em Saúde Pública.
Na última terça feira (25), os pesquisadores da Fio Cruz, estiveram no município para dar início ao projeto em algumas localidades da zona rural.
“Através dessa parceria, que será aplicada em etapas, poderemos identificar mais ainda as áreas endêmicas para esta doença, identificando o vetor e tratando a população que seja acometida. Tudo isso garantido pelo Sistema Único de Saúde”, explica o gerente de Zoonoses da SMS, o médico veterinário Paulo Wianês.
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
