População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”
Nova tarifa entrou em vigor nesta sexta-feira (11)

O anúncio do reajuste na tarifa dos mototaxistas de Palmeira dos Índios gerou forte reação entre os moradores da cidade. A nova tarifa, fixada em R$ 7, entrou em vigor nesta sexta-feira (11), conforme informado oficialmente pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), por meio do Decreto nº 2.260/2025.
Embora a prefeitura afirme que todos os trâmites legais foram respeitados e que o reajuste visa garantir a sustentabilidade do serviço, a população discorda e aponta o aumento como mais um peso no orçamento doméstico, especialmente para os que dependem do mototáxi diariamente.
“Sete reais numa corrida curta é muito para quem pega duas ou três vezes por dia. A gente entende que os mototaxistas precisam cobrir seus custos, mas o trabalhador também precisa de condições para se locomover”, comentou uma moradora em rede social.
Nas ruas e nos comentários online, o sentimento é de frustração. Muitos alegam que o aumento foi implementado sem um diálogo mais amplo com os usuários, que já enfrentam dificuldades com o alto custo de vida. “É fácil decretar aumento sem saber como a gente vive no dia a dia”, disse outro cidadão.
O decreto prevê aplicação imediata, e a SMTT orienta que, em caso de dúvidas, os cidadãos entrem em contato pelo telefone disponibilizado. No entanto, a crítica mais ouvida é que faltou sensibilidade por parte do poder público, principalmente num momento em que a maioria da população ainda sente os efeitos da inflação e do desemprego.
Últimas notícias

Vila Galé Coruripe: Ao lado do prefeito Marcelo Beltrão, presidente do Grupo anuncia que obras iniciam no segundo semestre

No terceiro dia de greve de fome, Glauber Braga volta a atacar Lira

Bolsonaro deixa hospital em Natal e é transferido para Brasília com suporte de UTI

População critica reajuste na tarifa de mototáxi em Palmeira dos Índios: “Pesado para o bolso do trabalhador”

Motociclista fica ferido após colidir contra caminhonete na AL-215, em Marechal Deodoro

Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em canteiro de obras, em Batalha
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
