Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens
Área onde adolescente foi baleado não é coberta por câmeras, dificultando elucidação do caso
A ausência de imagens de videomonitoramento do local onde o adolescente Gabriel Lincoln, de 16 anos, foi atingido por disparos durante uma abordagem policial em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tem dificultado o avanço das investigações. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7) pela Polícia Civil, que instaurou uma comissão de delegados para acompanhar o caso.
Segundo o delegado Alexandre Leite, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), imagens de câmeras de segurança mostram toda a perseguição da guarnição ao adolescente. No entanto, o trecho exato onde ocorreu a troca de tiros — conforme a versão apresentada pelos militares — não está coberto por nenhuma câmera em um raio de 300 metros.
“Temos registros de todo o trajeto da perseguição, mas o ponto onde houve os disparos está fora da área monitorada. Não há gravações que mostrem o momento do confronto”, explicou o delegado.
De acordo com os policiais, Gabriel teria atirado contra a guarnição, o que motivou a reação dos agentes. Uma arma de fogo, que teria sido utilizada pelo jovem, foi apreendida e enviada para perícia. O laudo deve esclarecer se houve disparos recentes e se o armamento estava em condições de uso.
“A perícia está sendo tratada com urgência. Precisamos do resultado o quanto antes para entender melhor o que de fato aconteceu naquela abordagem”, disse Leite.
Testemunhas, familiares e moradores da região já começaram a ser ouvidos. Os policiais envolvidos, no entanto, prestarão depoimento apenas na fase final do inquérito, conforme prevê o procedimento da Polícia Civil.
A morte de Gabriel gerou comoção e protestos na cidade. Familiares do adolescente contestam a versão oficial e exigem transparência na apuração do caso.
Últimas notícias

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
