Perícia aguarda laudo de arma e local do disparo contra adolescente em Palmeira segue sem imagens
Área onde adolescente foi baleado não é coberta por câmeras, dificultando elucidação do caso
A ausência de imagens de videomonitoramento do local onde o adolescente Gabriel Lincoln, de 16 anos, foi atingido por disparos durante uma abordagem policial em Palmeira dos Índios, no Agreste alagoano, tem dificultado o avanço das investigações. A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira (7) pela Polícia Civil, que instaurou uma comissão de delegados para acompanhar o caso.
Segundo o delegado Alexandre Leite, da Diretoria de Polícia Judiciária da Região 3 (DPJ3), imagens de câmeras de segurança mostram toda a perseguição da guarnição ao adolescente. No entanto, o trecho exato onde ocorreu a troca de tiros — conforme a versão apresentada pelos militares — não está coberto por nenhuma câmera em um raio de 300 metros.
“Temos registros de todo o trajeto da perseguição, mas o ponto onde houve os disparos está fora da área monitorada. Não há gravações que mostrem o momento do confronto”, explicou o delegado.
De acordo com os policiais, Gabriel teria atirado contra a guarnição, o que motivou a reação dos agentes. Uma arma de fogo, que teria sido utilizada pelo jovem, foi apreendida e enviada para perícia. O laudo deve esclarecer se houve disparos recentes e se o armamento estava em condições de uso.
“A perícia está sendo tratada com urgência. Precisamos do resultado o quanto antes para entender melhor o que de fato aconteceu naquela abordagem”, disse Leite.
Testemunhas, familiares e moradores da região já começaram a ser ouvidos. Os policiais envolvidos, no entanto, prestarão depoimento apenas na fase final do inquérito, conforme prevê o procedimento da Polícia Civil.
A morte de Gabriel gerou comoção e protestos na cidade. Familiares do adolescente contestam a versão oficial e exigem transparência na apuração do caso.
Últimas notícias

Na Rússia, Lula participa de jantar com Vladimir Putin nesta quinta-feira

Corpo é encontrado por alunos dentro de ônibus escolar na Espanha

Mãe entra em pânico após filho encomendar 70 mil pirulitos

Câmara dos Deputados aprova relatório de Alfredo Gaspar no caso Ramagem

Números de emergência da PM estão temporariamente fora do ar em Maceió; Veja opções para contato
[10:04, 08/05/2025] Sete Segundos: Homem passa de moto, arremessa coquetel molotov e incendeia banco de empréstimo em Arapiraca [10:38, 08/05/2025] Sete Segundos: Homem ateia fogo em banco de empréstimo e foge em Arapiraca; bombeiros controlam chamas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
