Polícia

Preso suspeito de chacina que deixou cinco mortos a facadas no município de Estrela de Alagoas

Homem é apontado como autor do assassinato de cinco pessoas e teria agido por ciúmes da companheira

Por 7Segundos 16/05/2025 07h07 - Atualizado em 16/05/2025 07h07
Preso suspeito de chacina que deixou cinco mortos a facadas no município de Estrela de Alagoas
Suspeito de chacina em Estrela de Alagoas é localizado e preso pela polícia após denúncia anônima - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) confirmou, por meio de nota oficial, a prisão do homem apontado como autor da chacina que deixou cinco mortos na tarde da última quinta-feira (15), no município de Estrela de Alagoas, no Agreste do estado. A captura ocorreu na manhã desta sexta-feira (16), nas imediações de Palmeira dos Índios, após uma denúncia anônima recebida pelo número 181.

De acordo com a SSP, a prisão foi resultado de uma ação integrada entre a própria secretaria, o 10º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Civil. A atuação da inteligência da PM foi considerada decisiva para a identificação e localização do suspeito, conhecido pelo codinome “Cicinho”. Após a prisão, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios, onde será submetido aos procedimentos legais.

Segundo informações repassadas em coletiva de imprensa realizada mais cedo pela Polícia Civil, “Cicinho” já havia sido denunciado por violência doméstica e teria cometido o crime por ciúmes da companheira, que estaria ingerindo bebida alcoólica com as vítimas em uma residência localizada na comunidade Lagoa dos Porcos.

Ainda conforme as investigações, a mulher deixou o local antes da chegada do suspeito. Mesmo sem encontrá-la, ele invadiu a casa e assassinou, a facadas, cinco pessoas — quatro homens e uma mulher. Três dos homens foram mortos em um dos quartos, outro em um cômodo diferente, e a mulher foi encontrada sem vida na sala da residência.

A SSP informou ainda que novos detalhes sobre o caso e a prisão do suspeito serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 11h30 desta sexta-feira, na sede da Secretaria, no Centro de Maceió.