Adolescente dada como desaparecida reaparece em casa com namorado
Os dois disseram que estavam em uma casa no bairro Paraíso em Palmeira dos Índios

Uma adolescente que havia sido dada como desaparecida desde a noite da última quinta-feira (12) reapareceu na manhã deste sábado (14), ao chegar em casa de mãos dadas com o namorado, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O retorno surpreendeu a família e encerrou dois dias de buscas que envolveram a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar
“Chegaram em casa de mãos dadas, no bairro São Francisco”, relatou um tio da menor para a imprensa.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, a adolescente – identificada apenas como Flor de Lis – havia sido vista pela última vez em uma festa nas proximidades do posto BR 26, também no bairro São Francisco. Com o passar das horas e sem notícias, os pais buscaram apoio no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e acionaram a Polícia Militar na sexta-feira (13).
Uma equipe da polícia chegou a acompanhar os pais até a casa de uma testemunha, que informou ter visto a jovem acompanhada de um rapaz de pele clara e com uma tatuagem de grandes proporções no braço. A partir desse relato, nenhuma outra pista concreta foi encontrada, gerando grande preocupação.
Na manhã deste sábado(14), a adolescente retornou espontaneamente à residência da família, aparentemente tranquila, ao lado do suposto namorado. Segundo relato de familiares, os dois disseram que estavam em uma casa no bairro Paraíso, também em Palmeira dos Índios, onde passaram os últimos dois dias.
Após o reaparecimento, o casal foi conduzido pelas autoridades ao CISP, onde prestaram depoimentos sobre o período em que a jovem permaneceu incomunicável.
Conselho Tutelar acompanha o caso
Apesar do retorno em segurança, o episódio reacende discussões sobre os limites da autonomia na adolescência, a importância da comunicação com a família e o acionamento responsável dos recursos públicos em casos de desaparecimento.
Por se tratar de uma menor de idade, o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar, que poderá orientar a família e adotar eventuais medidas de proteção. A Polícia Civil seguirá apurando os fatos para esclarecer todos os detalhes sobre o desaparecimento.
Últimas notícias

Alckmin destaca avanços com os EUA após conversa entre Lula e Trump

Kel Ferreti chora em vídeo após anúncio de nova denúncia no Fantástico: ‘Que Deus me proteja’

Prefeitura de Maceió participa da abertura da Maratona de Inovação da Nasa

Motociclista fica ferido após acidente em frente ao Fórum de Campo Alegre

HGE inicia o fim de semana realizando captação de dois rins e um fígado para transplante

Homem é assassinado com golpes de facão em São Sebastião
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
