Adolescente dada como desaparecida reaparece em casa com namorado
Os dois disseram que estavam em uma casa no bairro Paraíso em Palmeira dos Índios
Uma adolescente que havia sido dada como desaparecida desde a noite da última quinta-feira (12) reapareceu na manhã deste sábado (14), ao chegar em casa de mãos dadas com o namorado, no bairro São Francisco, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. O retorno surpreendeu a família e encerrou dois dias de buscas que envolveram a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Conselho Tutelar
“Chegaram em casa de mãos dadas, no bairro São Francisco”, relatou um tio da menor para a imprensa.
Segundo o boletim de ocorrência registrado pela família, a adolescente – identificada apenas como Flor de Lis – havia sido vista pela última vez em uma festa nas proximidades do posto BR 26, também no bairro São Francisco. Com o passar das horas e sem notícias, os pais buscaram apoio no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) e acionaram a Polícia Militar na sexta-feira (13).
Uma equipe da polícia chegou a acompanhar os pais até a casa de uma testemunha, que informou ter visto a jovem acompanhada de um rapaz de pele clara e com uma tatuagem de grandes proporções no braço. A partir desse relato, nenhuma outra pista concreta foi encontrada, gerando grande preocupação.
Na manhã deste sábado(14), a adolescente retornou espontaneamente à residência da família, aparentemente tranquila, ao lado do suposto namorado. Segundo relato de familiares, os dois disseram que estavam em uma casa no bairro Paraíso, também em Palmeira dos Índios, onde passaram os últimos dois dias.
Após o reaparecimento, o casal foi conduzido pelas autoridades ao CISP, onde prestaram depoimentos sobre o período em que a jovem permaneceu incomunicável.
Conselho Tutelar acompanha o caso
Apesar do retorno em segurança, o episódio reacende discussões sobre os limites da autonomia na adolescência, a importância da comunicação com a família e o acionamento responsável dos recursos públicos em casos de desaparecimento.
Por se tratar de uma menor de idade, o caso será acompanhado pelo Conselho Tutelar, que poderá orientar a família e adotar eventuais medidas de proteção. A Polícia Civil seguirá apurando os fatos para esclarecer todos os detalhes sobre o desaparecimento.
Últimas notícias
Vingador, Axé e Tigre conquistam títulos de campeões do 32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi
Saúde de Maceió imuniza quase 34 mil animais no segundo dia de vacinação antirrábica
Festa do servidor é comemorada com almoço, premiação e muita música em Palmeira dos Índios
Furacão Melissa se aproxima da Jamaica com ventos de categoria cinco
Aos 92 anos, Paul Biya é reeleito presidente do Camarões pela oitava vez
PND 2025: gabarito das questões objetivas será divulgado terça-feira (28)
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
