Homem é autuado por perturbação do sossego com motocicleta de escapamento adulterado em Igaci
Motociclista não possuía CNH e o veículo estava irregular

A Polícia Militar autuou um motociclista na manhã deste sábado (28), no centro do município de Igaci, por perturbação do sossego e outras infrações de trânsito.
De acordo com a PM, os militares foram atraídos pelo barulho excessivo vindo do escapamento de uma motocicleta que circulava pela região. Após acompanhar o veículo e realizar a abordagem, os policiais constataram que o escapamento havia sido adulterado e era do tipo "Torbal", conhecido por produzir ruídos mais altos do que o permitido.
Com base no artigo 42 da Lei de Contravenções Penais (LCP) e em jurisprudência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), a conduta foi enquadrada como perturbação do sossego público. Diante disso, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e o motociclista se comprometeu a comparecer à Justiça quando for intimado.
Além da contravenção penal, foram aplicados três autos de infração de trânsito: por conduzir veículo sem possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por trafegar com equipamento obrigatório em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e por circular com o veículo não licenciado.
Após os procedimentos, o condutor foi liberado, e a motocicleta foi entregue a uma pessoa habilitada.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Ilumina restabelece iluminação pública em trecho da Avenida Assis Chateaubriand

MPAL cobra responsabilidade do CIGRES e alerta sobre riscos na gestão do aterro sanitário no Sertão

Presidentes de câmaras da Região Metropolitana de Maceió lançam manifesto contra BRK

Alimentos caem pelo quarto mês seguido, mas inflação volta a subir em setembro, com salto na conta de luz
![[Vídeo] Imagens de torcedores envolvidos tumulto no jogo CSA x Ituano são divulgadas](https://img.7segundos.com.br/KeoMfSZ6BfGjndTmUUMUWeYn6t0=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-09-at-111238.jpeg)
[Vídeo] Imagens de torcedores envolvidos tumulto no jogo CSA x Ituano são divulgadas

Cibele Moura solicita que governo de Alagoas adquira antídotos contra intoxicação por metanol
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
