Igaci sedia Encontro Territorial da Caprinocultura Leiteira com foco em segurança alimentar e desenvolvimento rural
A cidade tem o maior programa de aração de terras de Alagoas
Na manhã deste sábado (12), o município de Igaci foi palco do Encontro Territorial da Segurança Alimentar da Caprinocultura Leiteira no Agreste Alagoano, realizado no auditório da AAGRA, no sítio Jacaré, zona rural do município.
O evento reuniu representantes dos municípios de Igaci, Coité do Nóia, Limoeiro de Anadia, Arapiraca, Campo Grande, Palmeira dos Índios, Estrela de Alagoas e Major Isidoro, além de instituições como Embrapa, Banco do Nordeste e a AAGRA (Associação de Agricultores Alternativos), organizadora do encontro.
Representando o município de Igaci, o vice-prefeito Josenildo França esteve presente ao lado de agricultores, técnicos e lideranças locais. Em sua fala, destacou a importância do evento para o fortalecimento da agricultura familiar e da caprinocultura leiteira no Agreste. Ele também enfatizou a sólida parceria entre a Prefeitura de Igaci e a AAGRA, que tem gerado impactos positivos no campo.
Foi ressaltado ainda que Igaci executa atualmente o maior programa de aração de terras do estado de Alagoas, assegurando mais apoio e infraestrutura para o pequeno produtor rural.
O vice-prefeito também transmitiu a mensagem do prefeito Petrúcio Barbosa, que mandou um abraço aos participantes e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento rural:
“Tudo isso é fruto da visão do nosso prefeito Petrúcio Barbosa, que não mede esforços para garantir o melhor para o povo de Igaci”, afirmou Josenildo.
O encontro reforça a integração territorial entre os municípios do Agreste e consolida a caprinocultura leiteira como uma das prioridades para a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da região.
Últimas notícias
Lula e Trump se cumprimentam durante evento social no G7
Davi Filho amplia vantagem em Maceió com bases do Pastor João Luiz
Seminfra e BRK Ambiental vistoriam obras de esgotamento sanitário no Litoral Norte de Maceió
Eleitores e candidatos podem ser punidos pelo uso indevido de IA nas eleições 2026
Homem acusado de ameaça é detido ao resistir a abordagem policial em Novo Lino
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
