Polícia

Condutor inabilitado tenta fugir da PM e é autuado por diversas infrações em Quebrangulo

Após os procedimentos, a motocicleta foi liberada para um condutor habilitado, mediante a regularização dos equipamentos obrigatórios

Por Lane Gois 14/09/2025 10h10 - Atualizado em 14/09/2025 10h10
Condutor inabilitado tenta fugir da PM e é autuado por diversas infrações em Quebrangulo
Quebrangulo, no Agreste alagoano - Foto: Reprodução/Internet

Um homem foi autuado por dirigir uma motocicleta sem habilitação e por uma série de infrações de trânsito na noite do último sábado (13), no município de Quebrangulo, Agreste alagoano. 

Durante patrulhamento de rotina, policiais militares avistaram dois homens em uma motocicleta Honda NXR Bros, de cor preta, ambos sem capacete. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir, dando início a um acompanhamento por diversas ruas da cidade.

De acordo com a PM, o condutor trafegava em alta velocidade, transpondo lombadas e realizando conversões bruscas sem utilizar a sinalização adequada. A atitude colocou em risco a integridade dos ocupantes da moto, da equipe policial e de outros usuários da via pública.

A abordagem foi realizada pouco depois, e ficou constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, a motocicleta estava com os retrovisores ausentes, a sinalização traseira danificada (seta quebrada) e o condutor usava calçado inadequado para direção, todos itens obrigatórios de segurança.

Diante da situação, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) com base no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da condução de veículo automotor sem habilitação, gerando perigo de dano.

Além do TCO, a PM emitiu os seguintes autos de infração de trânsito:


Conduzir veículo sem CNH ou PPD (Art. 162, I, CTB);
Conduzir motocicleta sem capacete (Art. 244, I, CTB);
Conduzir veículo sem retrovisores (Art. 230, IX, CTB);
Dirigir com calçado inadequado (Art. 252, IV, CTB);
Conduzir veículo com sinalização ineficiente (Art. 230, XXII, CTB);
Desobedecer ordem de parada (Art. 195, CTB).

Após os procedimentos, a motocicleta foi liberada para um condutor habilitado, mediante a regularização dos equipamentos obrigatórios.

*Estagiário sob supervisão