Polícia

Escola estadual indígena é alvo de tiros no município de Palmeira dos Índios

Fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (10)

Por 7Segundos 10/11/2025 10h10 - Atualizado em 10/11/2025 10h10
Escola estadual indígena é alvo de tiros no município de Palmeira dos Índios
A autoria dos disparos de arma de fogo ainda é desconhecida - Foto: Divulgação

A comunidade escolar da comunidade indígena Aldeia Fazenda Canto, no município de Palmeira dos Índios, está assustada devido ao fato de a Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Celestino da Silva ter sido alvo de tiros na madrugada desta segunda-feira (10).

De acordo com moradores da comunidade, os tiros atingiram paredes e portões da instituição de ensino. Segundo residentes locais, o barulho dos disparos de arma de fogo pôde ser ouvido durante o período da madrugada e quando foi no período da manhã as marcas das balas foram vistas.

Os projéteis atingiram a fachada da Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Celestino da Silva e não há registro de pessoas feridas. O 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM) não foi acionado para a ocorrência.

A Escola Estadual Indígena Pajé Miguel Celestino da Silva atende estudantes da etnia Xucuru-Kariri e é uma das mais antigas de Palmeira dos Índios. O episódio ocorre em meio a um conflito agrário envolvendo o processo de demarcação de terra indígena da etnia.