“Gerson não merecia isso”, diz ex-prefeito de Maribondo acusado na morte de corretor
Julgamento acontece nesta quarta-feira (26), no Fórum de Marechal Deodoro
O julgamento do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, acusado de ser o mandante do assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, que acontece nesta quarta-feira (26) no Fórum de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, foi sido marcado por uma série de declarações em que o réu tenta se afastar de qualquer ligação com o crime.
Durante o depoimento, Leopoldo adotou uma postura de negação total e buscou reforçar a imagem de proximidade e confiança com a vítima. “Gerson não merecia isso. Era uma pessoa confiável, um grande ser humano”, afirmou ao júri.
O ex-prefeito disse ainda que considerava Gerson um amigo e que chegou a nomeá-lo gerente de uma de suas franquias. Segundo ele, a relação era de parceria e confiança. “Eu não tinha nada contra o Gerson. Ele era maravilhoso no que fazia. Um amigo”, declarou.
Leopoldo também afirmou que Gerson era seu confidente e que costumava relatar estar sendo ameaçado por um homem identificado como Fernando, que teria disputas no ramo imobiliário. O réu disse ter presenciado ligações que soavam como ameaças enquanto ambos estavam dentro do carro.
Acusações contra a ex-mulher
Em um movimento que chamou atenção no plenário, Leopoldo afirmou que a única pessoa da família que tinha atritos com Gerson seria sua ex-mulher, numa tentativa de afastar de si qualquer motivação para o crime.
Em tom político, Leopoldo se voltou ao promotor e usou o resultado eleitoral da família como prova de sua suposta boa conduta. “Para o senhor ver como sou inocente: depois de tudo isso, a minha mãe foi eleita prefeita de Maribondo com apoio de nove vereadores. Se eu fosse uma pessoa ruim, isso aconteceria?”
Últimas notícias
Teca Nelma participa de premiação que reconhece Conselhos Tutelares em Alagoas
Defensoria participa nesta quinta (27) de ação para atendimento a pessoas em situação de rua em Arapiraca
Leonardo Dias visita escola bilíngue em Pilar e anuncia implantação do método em Maceió
Acusado de violência doméstica é preso com arma e drogas em Maragogi
Pão de Açúcar recebe mais de R$ 3,5 milhões em investimentos e novas obras de infraestrutura
Saiba como solicitar autorização para promoção de eventos de fim de ano em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
