“Gerson não merecia isso”, diz ex-prefeito de Maribondo acusado na morte de corretor
Julgamento acontece nesta quarta-feira (26), no Fórum de Marechal Deodoro
O julgamento do ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, acusado de ser o mandante do assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, que acontece nesta quarta-feira (26) no Fórum de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió, foi marcado por uma série de declarações em que o réu tenta se afastar de qualquer ligação com o crime.
Durante o depoimento, Leopoldo adotou uma postura de negação total e buscou reforçar a imagem de proximidade e confiança com a vítima. “Gerson não merecia isso. Era uma pessoa confiável, um grande ser humano”, afirmou ao júri.
O ex-prefeito disse ainda que considerava Gerson um amigo e que chegou a nomeá-lo gerente de uma de suas franquias. Segundo ele, a relação era de parceria e confiança. “Eu não tinha nada contra o Gerson. Ele era maravilhoso no que fazia. Um amigo”, declarou.
Leopoldo também afirmou que Gerson era seu confidente e que costumava relatar estar sendo ameaçado por um homem identificado como Fernando, que teria disputas no ramo imobiliário. O réu disse ter presenciado ligações que soavam como ameaças enquanto ambos estavam dentro do carro.
Acusações contra a ex-mulher
Em um movimento que chamou atenção no plenário, Leopoldo afirmou que a única pessoa da família que tinha atritos com Gerson seria sua ex-mulher, numa tentativa de afastar de si qualquer motivação para o crime.
Em tom político, Leopoldo se voltou ao promotor e usou o resultado eleitoral da família como prova de sua suposta boa conduta. “Para o senhor ver como sou inocente: depois de tudo isso, a minha mãe foi eleita prefeita de Maribondo com apoio de nove vereadores. Se eu fosse uma pessoa ruim, isso aconteceria?”
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
