Leopoldo Pedrosa é condenado a 13 anos de prisão por assassinato de corretor de imóveis
Julgamento ocorreu nesta quarta-feira (26) no Fórum de Marechal Deodoro
O ex-prefeito de Maribondo, Leopoldo César Amorim Pedrosa, foi condenado a 13 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato do corretor de imóveis Gerson Gomes Vieira, em 2015. O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (26) no Fórum de Marechal Deodoro, na Região Metropolitana de Maceió.
O Conselho de Sentença reconheceu que Leopoldo mandou matar Gerson após um desentendimento envolvendo a venda de um imóvel avaliado em R$ 800 mil. A vítima teria cobrado a comissão de R$ 40 mil quando foi executada. O corpo de Gerson foi encontrado em avançado estado de decomposição em um canavial.
Durante o depoimento, Leopoldo negou qualquer participação no crime e buscou descaracterizar a motivação apresentada pela acusação. Ele afirmou manter uma relação de confiança e amizade com Gerson, chegando a nomeá-lo gerente de uma de suas franquias. “Gerson não merecia isso. Era uma pessoa confiável, um grande ser humano”, disse ao júri. “Eu não tinha nada contra o Gerson. Ele era maravilhoso no que fazia. Um amigo.”
O réu também alegou que o corretor vinha sendo ameaçado por um homem identificado como Fernando, supostamente envolvido em disputas imobiliárias. Segundo Leopoldo, ele teria presenciado ligações com tom de ameaça enquanto ambos estavam dentro do carro.
Em um momento que gerou repercussão entre os presentes, Leopoldo tentou atribuir possíveis conflitos a sua ex-mulher, afirmando que ela seria a única pessoa da família que mantinha atritos com a vítima.
Leopoldo ainda recorreu a argumentos políticos para reforçar sua versão. “Para o senhor ver como sou inocente: depois de tudo isso, a minha mãe foi eleita prefeita de Maribondo com apoio de nove vereadores. Se eu fosse uma pessoa ruim, isso aconteceria?”, disse, dirigindo-se ao promotor.
Últimas notícias
Destroços de helicóptero com cantor Rick são encontrados; não há sobreviventes
Homem pilotando jetski nas ruas do Benedito Bentes viraliza nas redes
Ninho Cineclube promove primeira sessão de cinema para famílias com bebês em Maceió
Casal de idosos se emociona ao encontrar água durante perfuração de poço
Moradores do Clima Bom podem tirar dúvidas sobre regularização fundiária nesta quarta (23)
Casal de idosos ganha casa nova após décadas vivendo em situação precária
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
