Violência

Homem comete tentativa de homicídio e avisa polícia em Palmeira dos Índios

Crime foi registrado na noite desta quinta-feira (6)

Por Maurício Silva 07/12/2025 07h07 - Atualizado em 07/12/2025 08h08
Homem comete tentativa de homicídio e avisa polícia em Palmeira dos Índios
O suspeito foi encaminhado para o Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Diego Wendric/Ascom Palmeira dos Índios

Um homem cometeu uma tentativa de homicídio e depois ligou para a polícia avisando sobre o crime. O acusado acabou sendo preso e a vítima ficou ferida ao ser esfaqueada. O ato criminoso no Agreste de Alagoas foi registrado na noite deste sábado (6), no bairro Centro.

Uma equipe da Rádio Patrulha (RP), do 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), foi recebeu a ligação de um cidadão e ele disse que tinha acabado de esfaquear um homem. Os policiais foram imediatamente ao local indicado, em um posto de combustíveis, e o suspeito disse que esfaqueou um homem que estava bebendo com ele em um bar, próximo ao posto.

O autor do crime contou que não sabia onde a vítima estaria. Os PMs foram até o bar e a proprietária do empreendimento relatou que houve uma discussão e ela expulsou os dois envolvidos, mas que não sabia o que aconteceu depois. Ela disse que viu quando um dos suspeitos saiu numa motocicleta, cambaleando, aparentando estar ensanguentado.

Os militares foram até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para saber se tinha dado entrada alguma vítima por arma branca. Os agentes receberam a informação que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tinha ido atender uma ocorrência de tentativa de homicídio.

Pouco tempo depois, os socorristas do Samu chegaram à UPA com um homem desacordado, com bastante perda de sangue, vítima de múltiplas perfurações por arma branca. O autor confirmou aos PMs que esse era o homem que ele tinha esfaqueado devido a ter sofrido uma ameaça anterior.

O acusado, que não teve o nome divulgado devido a Lei de Abuso de Autoridade, foi preso e encaminhado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), onde a Polícia Civil adotou as medidas legais com base no crime de tentativa de homicídio.