Mulher é presa por desacato, desobediência e resistência durante abordagem policial em Maribondo
Caso ocorreu no Centro da cidade após denúncias de perturbação do sossego em praça pública
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de desobediência, desacato e resistência, na noite desta segunda-feira (5), após se envolver em uma ocorrência policial no município de Maribondo, no interior de Alagoas. O caso foi registrado em uma praça localizada na Rua do Matadouro, na região central da cidade.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policias realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando foram informados por populares sobre a presença de quatro pessoas consumindo bebidas alcoólicas, possivelmente usando entorpecentes e utilizando aparelho sonoro em volume excessivo, causando perturbação do sossego.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou três homens e uma mulher. Foi dada voz de abordagem, prontamente obedecida pelos indivíduos do sexo masculino. A mulher, no entanto, recusou-se a cumprir a ordem legal, afirmando de forma incisiva que não se levantaria nem colocaria as mãos na cabeça, configurando o crime de desobediência.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de outra equipe, para que uma policial feminina realizasse a revista pessoal. Durante a espera, a envolvida passou a proferir ofensas e insultos contra os militares, incluindo a frase: “Esses vagabundos não abordam maloqueiro, só abordam a gente porque estamos bebendo”, caracterizando o crime de desacato.
Com a continuidade das agressões verbais, foi dada voz de prisão à mulher. No momento da detenção, ela opôs resistência ativa, desferindo chutes, arranhões e tentando morder os policiais, além de continuar com xingamentos de baixo calão, o que configurou também o crime de resistência.
Mesmo após ser colocada no compartimento de contenção da viatura, a infratora manteve comportamento agressivo, chutando a estrutura interna da cápsula, numa tentativa de danificar o patrimônio público. Em razão do estado de exaltação e para garantir a segurança da própria conduzida e dos policiais, foi necessário o uso de algemas, conforme os critérios legais.
O aparelho sonoro existente no local foi desligado e, após busca pessoal e varredura na área, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Os outros três abordados foram liberados, uma vez que obedeceram às ordens legais e não apresentaram conduta criminosa.
Após o controle da situação, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Viçosa, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e o registro do boletim de ocorrência.
Últimas notícias
Com envelhecimento da população, eleitorado jovem recua 22% em 16 anos
MPAL apura falta de concurso e excesso de temporários na Prefeitura de Jacuípe
Bolsonaro pede ao STF para se consultar com a nora, que é dentista
Maior terremoto em 70 anos assusta moradores de Granada, na Espanha
Dupla em moto comete tentativa de homicídio no Pontal da Terra, em Maceió
Terremoto de magnitude 7,7 mata ao menos 38 na Indonésia
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
