Mulher é presa por desacato, desobediência e resistência durante abordagem policial em Maribondo
Caso ocorreu no Centro da cidade após denúncias de perturbação do sossego em praça pública
Uma mulher foi presa em flagrante pelos crimes de desobediência, desacato e resistência, na noite desta segunda-feira (5), após se envolver em uma ocorrência policial no município de Maribondo, no interior de Alagoas. O caso foi registrado em uma praça localizada na Rua do Matadouro, na região central da cidade.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, os policias realizavam patrulhamento ostensivo e preventivo quando foram informados por populares sobre a presença de quatro pessoas consumindo bebidas alcoólicas, possivelmente usando entorpecentes e utilizando aparelho sonoro em volume excessivo, causando perturbação do sossego.
Ao chegar ao local, a guarnição encontrou três homens e uma mulher. Foi dada voz de abordagem, prontamente obedecida pelos indivíduos do sexo masculino. A mulher, no entanto, recusou-se a cumprir a ordem legal, afirmando de forma incisiva que não se levantaria nem colocaria as mãos na cabeça, configurando o crime de desobediência.
Diante da situação, os policiais solicitaram apoio de outra equipe, para que uma policial feminina realizasse a revista pessoal. Durante a espera, a envolvida passou a proferir ofensas e insultos contra os militares, incluindo a frase: “Esses vagabundos não abordam maloqueiro, só abordam a gente porque estamos bebendo”, caracterizando o crime de desacato.
Com a continuidade das agressões verbais, foi dada voz de prisão à mulher. No momento da detenção, ela opôs resistência ativa, desferindo chutes, arranhões e tentando morder os policiais, além de continuar com xingamentos de baixo calão, o que configurou também o crime de resistência.
Mesmo após ser colocada no compartimento de contenção da viatura, a infratora manteve comportamento agressivo, chutando a estrutura interna da cápsula, numa tentativa de danificar o patrimônio público. Em razão do estado de exaltação e para garantir a segurança da própria conduzida e dos policiais, foi necessário o uso de algemas, conforme os critérios legais.
O aparelho sonoro existente no local foi desligado e, após busca pessoal e varredura na área, nenhum objeto ilícito foi encontrado. Os outros três abordados foram liberados, uma vez que obedeceram às ordens legais e não apresentaram conduta criminosa.
Após o controle da situação, a mulher foi conduzida à Delegacia Regional de Viçosa, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis, com a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e o registro do boletim de ocorrência.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
