Polícia investiga grupo suspeito de golpes com aluguel e venda ilegal de geradores em AL
Criminosos usavam documentos verdadeiros de terceiros e revendiam equipamentos avaliados em cerca de R$ 5 mil
A Polícia Civil de Alagoas investiga a atuação de uma organização criminosa especializada em golpes envolvendo o aluguel e a venda ilegal de geradores de energia. O esquema foi detalhado pelo chefe de operações da 5ª Delegacia Regional de Polícia (5ª DRP), em Palmeira dos Índios, Diogo Martins, em entrevista à Rádio Sampaio 94.5 FM.
Segundo a polícia, os suspeitos alugavam geradores de energia utilizando documentos verdadeiros de terceiros, mas com comprovantes de residência falsificados. Após a locação, os equipamentos eram colocados à venda rapidamente, principalmente por meio das redes sociais, antes que o golpe fosse descoberto.
As investigações apontam que pelo menos cinco pessoas, todas com ligação direta com Palmeira dos Índios, estariam envolvidas no esquema. Os crimes foram registrados em cidades como Arapiraca e Santana do Ipanema. De acordo com a Polícia Civil, os investigados acreditavam que agir fora do município de origem dificultaria a identificação, o que não aconteceu.
Durante a apuração, três geradores foram recuperados, sendo um em Santana do Ipanema e dois em Arapiraca. Em um dos casos, o equipamento possuía rastreador, o que facilitou a localização. Os materiais já foram devolvidos aos proprietários.
Um homem foi preso em flagrante por receptação em Santana do Ipanema, após a polícia identificar indícios de que ele sabia da origem criminosa do gerador. Outros compradores conseguiram comprovar que adquiriram os equipamentos de boa-fé e colaboraram com as investigações.
A Polícia Civil informou ainda que há suspeita de que o grupo atue há mais tempo e que outras vítimas possam existir, mas ainda não registraram boletim de ocorrência. Inquéritos foram instaurados nos municípios onde os crimes ocorreram e as investigações continuam.
A orientação da polícia é para que empresários do setor de locação de equipamentos redobrem os cuidados, verifiquem a documentação dos clientes e, sempre que possível, utilizem rastreadores nos equipamentos.
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
