Polícia

Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar

Investigado já teve prisão preventiva cumprida e caso foi encaminhado à Justiça

Por 7Segundos, com Assessoria 12/02/2026 08h08 - Atualizado em 12/02/2026 09h09
Polícia conclui inquérito envolvendo vereador de Dois Riachos preso por ameaçar dona de bar
Vereador foi preso após confusão em bar no município de Cacimbinhas, no interior de Alagoas - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) concluiu o inquérito policial que apura o crime de ameaça feita pelo vereador do município de Dois Riachos, Janielson Marques dos Santos, ocorrido no dia 31 de janeiro de 2026, em um bar localizado na cidade de Cacimbinhas. A ação foi coordenada pelo delegado Antônio Édson Sousa Oliveira e o inquérito foi concluído nesta quarta-feira (11).

De acordo com as investigações, o suspeito estava no estabelecimento na companhia de outras pessoas quando, ao realizar o pagamento da conta, iniciou uma discussão com a proprietária do local em razão do valor cobrado. Durante o desentendimento, ele teria exibido uma arma de fogo, intimidando a vítima. A Polícia Militar foi acionada e realizou a detenção do homem por ameaça.

Diante dos fatos, o parlamentar de Dois Riachos foi autuado em flagrante, mas não estava com a arma no momento da abordagem. No dia 1º de fevereiro, após audiência de custódia, ele foi colocado em liberdade.

No decorrer da semana, a Justiça decretou a prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido no dia 4 de fevereiro, em Cacimbinhas, quando ele voltou a ser preso.

Dando continuidade às diligências, a Polícia Civil apreendeu, também nesta quarta-feira (11), a arma de fogo utilizada nas ameaças, uma pistola calibre 9 milímetros.

Segundo o delegado Antônio Édson Sousa Oliveira, da Delegacia Regional de Cacimbinhas, o inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O investigado responderá pelos crimes de ameaça e porte de arma de fogo de uso restrito.

Arma apreendida com o vereador; ele diz que é CAC. Foto: Assessoria