Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Direção confirma Beto Almeida e fala sobre erros que resultaram na queda de divisão

19/05/2014 22h10

O presidente executivo do ASA, Jotinha Alexandre e o diretor executivo José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), estiveram no programa Batendo Bola, da Rádio Novo Nordeste (AM), fazendo uma avaliação da situação alvinegra. Na opinião de  Zé da Danco, se o ASA tivesse perdido o jogo de domingo (18) para o Cuiabá (MT), “seria difícil restaurar a equipe durante a série C, a exemplo do que aconteceu após algumas derrotadas do ano passado pela série B”. Partindo desse principio, defendeu uma coesão de ideias para que a equipe consiga sucesso na competição.

Beto Almeida

O dirigente ressaltou que as declarações do técnico Beto Almeida foram dirigidas a um grupo de torcedores que protestavam insistentemente. “ Há uma meia dúzia de torcedores que vão ao estádio para, desde o início do jogo, começarem a esculhambar e a protestar. Lógico que o protesto é democrático, porém, na maioria das vezes ocorre de forma exacerbada. É preciso apoiarmos na C, para podermos chegar na B”, comentou.

Jotinha Alexandre e Zé da Danco garantiram que não haverá troca de comando técnico, ressaltando apenas a necessidade de fortalecer o elenco. “Nós não estamos bancando o Beto Almeida. Ele vem fazendo um trabalho que é acompanhado diariamente pela diretoria e tem a credibilidade de continuar treinando a equipe”.

Ação orquestrada

A respeito dos protestos registrados no último domingo no Coaracy da Mata Fonseca, o presidente Jotinha Alexandre chegou a levantar a suspeita de uma ação orquestrada. “Será que eles estão ali a mando de alguém ? Eu fico me questionando”, disse ele. Na opinião dele, não pode haver atitudes classificadas como picuinha e politicagem, sob o risco dos “homens de bem não quererem mais dirigir o ASA”.

A queda

Na entrevista, Zé da Danco lembrou o episódio da queda da série B para a Série C deste ano. “ Faltavam 13 rodadas, estávamos dois pontos atrás do ABC (RN) e não tinha nada perdido. Bateu um desespero em todos nós que estávamos gerindo o ASA e começamos a tomar atitudes erradas e, precipitadas às vezes, a gente tem de reconhecer. E tivemos o azar de trazer o Heron (Ferreira). Acabou de afundar. Em 2014 a permanência do Heron foi um gargalho grande. Então, arrumar um time dentro de uma temporada, com a cobrança que tem hoje o ASA para ser campeão, não é fácil nem para quem dirige, nem para quem comanda e muito menos para quem joga”, concluiu.

Lima

Quanto ao atacante Lima ressaltou que o mesmo teve um bom início de temporada, mas que caiu de produção. A direção então contratou o atacante Rafael Ramazotti, que também sofreu uma queda de produção. Na questão do Lima, após problemas extra campo, houve um entendimento com a direção e o jogador foi reintegrado. De acordo com os dirigentes, o atleta vem passando por uma preparação intensa e já está voltando ao seu condicionamento físico ideal. O próprio técnico Beto Almeida confirmou que o atacante deve ser relacionado para o jogo frente ao Águia Marabá (PA).


Definições

O dirigente executivo Zé da Danco informou que o atacante Anderson Lessa e o lateral esquerdo Renan Oliveira terão uma conversa nesta terça feira (20) e deverão acertar suas rescisões com o clube.

Base

Os dirigentes confirmaram que a direção profissional e da Arasport vem conversando sobre a situação do contrato existente. Diante disso, o ASA não está participando das competições Sub 15 e Sub 17. Os jogadores da Arasport estão participando pelo time do Arapiraca, que está inscrito na competição.

Quanto ao contrato do ASA com a Arasport deve haver rompimento.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos