Mozart Luna
Vídeo monitoramento desligado em Arapiraca aguardando licitação do governo do estado
Há um ano que todo Centro de Arapiraca está com o sistema de vídeo monitoramento está sem funcionar, beneficiando a ação dos assaltantes. O contrato com a empresa que fazia o serviço terminou na gestão municipal no final do governo, sendo passada para o governo do estado a responsabilidade da manutenção do trabalho. O processo licitatório para escolha da empresa que vai continuar o serviço ainda não foi realizada deixando os comerciantes vulneráveis a ação dos assaltantes. O problema só foi descoberto pelos comerciantes depois que solicitaram várias vezes às imagens das câmeras. Os policiais diante da insistência dos empresários terminaram por revelar que o todo sistema de vídeo monitoramente em Arapiraca está desativado. Lembrando que segurança pública é uma obrigação constitucional do governo do estado.
Arapiraca
A ação dos assaltantes as casas comerciais no Centro de Arapiraca tem crescido e mesmo com a chegada das novas viaturas e do aumento do efetivo não surtiram efeito. Os assaltos continuam e o pior é que sem o sistema de vídeo monitoramento não há como identificar os bandidos.
Arapiraca 2
Segundo o comandante do 3 º BPM, Coronel Túlio, o processo licitatório ainda não foi realizado para escolha da empresa que vai operacionalizar o sistema de vídeo monitoramento de Arapiraca. Todos os equipamentos continuam no mesmo lugar e deverá receber mais 10 câmeras. Enquanto isso os bandidos agem livremente.
Faturando com a violência
Em Alagoas tem gente enriquecendo com o crescimento da violência, às custas do sangue derramado dos alagoanos. O Governo Federal tem enviado milhões para Alagoas através do programa Brasil Mais Seguro para pagar a locação de carros, combustível, compra de armas, além da construção de presídios e casas de detenção. Essas pessoas com certeza torcem para que a situação piore.
Penedo
O comerciante José Cícero Barbosa teve que sair de Penedo depois que foi ameaçado por dois assaltantes que roubaram seu estabelecimento comercial. Os bandidos foram presos, mas logo depois liberados graças a ação de advogados junto à Justiça. José Cícero “fugiu” da cidade às pessoas com toda família para não morrer. Esse é o estado de Alagoas.
Porto Calvo
O promotor de justiça Sergio Eduardo Simões sofreu uma tentativa de agressão ontem durante um julgamento na cidade de Porto Calvo. O réu avançou sobre o promotor, quando ele fazia a acusação e foi contido pelos policiais. O réu foi condenado a 22 anos de prisão por homicídio. O problema agora é se o condenado conseguir fugir do presídio.
Cabos eleitorais
Os cabos eleitorais em vários municípios alagoanos estão sem receber seus pagamentos dos candidatos. Segundo um cabo eleitoral do Sertão, os candidatos chegaram prometendo muito, mas até agora não receberam. Por outro lado os candidatos estão desconfiados dos cabos eleitorais já que muitos estão trabalhando para vários candidatos.
Tapera
Os garis que trabalham para prefeitura de São Jose da Tapera vão procurar o Ministério do Trabalho para reclamar das condições de trabalho. Os garis não têm equipamento adequado como uniformes, luvas, chapéu ou gorros. A maioria não tem sequer calçado. Enquanto isso a prefeitura teve um incremento de 400% na arrecadação do ISS.
Joaquim Gomes
O prefeito afastado Toinho Batista de Joaquim Gomes vai continuar afastado do cargo por mais seis meses por determinação da justiça. Enquanto a prefeita interina Ana Genilda está dando exemplo de como se administra a cidade. A prefeita vem colocando os salários dos servidores em dia e realizando obras importantes.
Pariconha
As investigações da Polícia Federal continuam sendo realizado na prefeitura de Pariconha para apurar as denuncias realizadas por uma empresária de que havia pagamento de propina para liberação de pagamentos. O prefeito Fabiano Ribeiro (PP) negou que as denuncias e creditou a atitude da empresária a um certo desequilíbrio emocional dela.
Pariconha 2
O prefeito de Pariconha Fabiano Ribeiro disse que a demora no pagamento da empresária denunciante, se deve também a uma nova forma de operacionalização de pagamentos pelo Banco do Brasil. O prefeito disse que e serviço proposto pela denunciante ainda não foi concluído, mas que ela já teria recebido uma parte do pagamento.
Sobre o blog
Jornalista