MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Comportamento do adolescente e circunstâncias do crime motivaram a suspeita de insanidade mental
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL), por meio de representação encaminhada à Justiça nesta sexta-feira (30), pediu a internação provisória por 45 dias e a realização de exames de insanidade mental em adolescente que, na noite dessa quinta-feira (29), cometeu ato infracional análogo ao crime de homicídio contra o padrasto na cidade de Teotônio Vilela.
No pedido, o promotor de Justiça Magno Alexandre Moura esclarece que a conduta do adolescente, que tem 17 anos de idade, é análoga ao crime de homicídio qualificado, conforme o artigo 103 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e foi praticada com recurso que dificultou a defesa da vítima, que tinha 41 anos. A arma para cometimento do ato foi uma faca peixeira, que o jovem utilizou para atacar o padrasto pelas costas.
“É de se frisar que a medida é imperativa diante da extrema gravidade do ato (hediondo por natureza) e para a garantia da ordem pública e segurança da própria família. Ademais disso, a reiteração do desejo de matar e a ausência de remorso, consoante narrado pelo próprio infrator, demonstram que a liberdade do adolescente representa risco iminente”, salientou Magno Alexandre Moura.
De acordo com testemunhas que prestaram depoimento na delegacia de São Miguel dos Campos, antes do ocorrido, o adolescente e o padrasto haviam discutido. Familiares informaram que o jovem sofre de “problemas mentais” e teria tido um surto. Por essa razão, o MPAL solicitou à Justiça a realização de exames de insanidade mental.
“Temos que aferir a capacidade de compreensão do caráter ilícito do fato e a necessidade de tratamento psiquiátrico imediato em ambiente de custódia”, acrescentou o promotor de Justiça. Entre os pedidos feitos ao Poder Judiciário, o promotor também solicita a aplicação da medida socioeducativa de internação cumulada com medida de proteção e tratamento psiquiátrico, se confirmada a psicopatologia.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
